Use criatividade para decorar sua casa de modo simples e agradável

Use criatividade para decorar sua casa de modo simples e agradável

3

Quando disse que iria escrever aqui no site, comentei que seria sobre moda e decoração. Então nada de moda por hoje, irei falar de decoração. Sim, e decoração barata ainda. (Tem melhor?)

 

Todo mundo tem algum cantinho em casa que quer dar mais vida, ou deixa-lo com a cara do dono da casa. Só que eu sou adepta de uma ideia: você não precisa gastar milhões em lojas caras de decoração ou algo do tipo; temos zilhões de coisas em casa que consideramos lixo, quando na verdade nada é lixo. Tudo pode ser aproveitado. Basta usar criatividade e imaginação.

 

Falando nisso, me lembrei que quando era criança, pegava cada coisa e colava, pintava, mudava a posição… fazia de tudo para dar vida a objetos sem graça. Desde criança amo isso, amo brincar de fazer arte, seja com objetos ou roupas, mas hoje a atenção está toda para objetos. Vou começar com coisas simples, básicas mesmo, mas que dão uma diferença no ambiente. Futuramente (num futuro muito próximo) irei ensinar por meio de vídeos e fotos como customizar coisas para usar na decoração. Hoje, vamos “apenas” analisar decorações já feitas e dar dicas.

 

Abajur decorado com botões.

Abajur decorado com botões.

 

Flores e botões.

Flores e botões.

 

Bom, todo mundo tem um abajur ou luminária em casa. Que tal renovar o seu ambiente pregando uns botões nele? Além de você ter uma peça “nova”, não gasta quase nada com isso! E os mesmos botões usados na luminária, podem servir para decorar um vaso de flores. Simples e prático, fica um charme no ambiente.

 

Quina dos quadros.

Quina dos quadros.

 

Todo mundo tem aquele cantinho da casa que não tem nada, nada mesmo!! Mas, que tal renovarmos esse ambiente com uns quadros bonitos? Você pode colocar na ordem que quiser. Eu acho legal misturar os tamanhos de quadros diferentes, fica um ambiente bem descontraído mesmo.

 

Porta-retratos incomum.

Porta-retratos incomum.

 

Se você pensa que janela velha não tem utilidade, eu te digo que tem. Sabe aquela janela de vidro sem graça? Vai trocar? Não joga ela fora não! Você pode montar um “porta retrato” com ela! Sim, quando se tem imaginação e criatividade, nada é impossível. Achei essa ideia genial. É algo simples, barato e que com certeza vai dar um ar bem bonito ao ambiente.

 

As latas estão no topo da cadeia de reciclagem.

As latas estão no topo da cadeia de reciclagem.

 

Latas são os objetos que mais nos permitem “brincar”. Podem virar tudo, é só usar a repetida criatividade. Nesse caso, se você possui filhos em casa e eles gostam de colorir, que tal pintar a lata de uma forma bem divertida e usá-la como porta lápis? Deixe a imaginação rolar e inove o ambiente dos pequenos em casa. Simples e baratíssimo.

 

E tome latas novamente.

E tome latas novamente.

 

Continuando o lema de que latas possuem zilhões de utilidades, nesse caso vamos usá-la como porta velas. Pode ser lata de biscoito mesmo. É so pintar a lata como lhe agradar e usar como porta velas. Achei lindo, dá um up em qualquer decor “mortinha”, e achei super romântico também! Simples de fazer e uma graça.

 

Ontem lâmpada, hoje pinguim.

Ontem lâmpada, hoje pinguim.

 

Você acha que lâmpadas queimadas devem ir pro lixo? Eu não! Já vi milhares de artes com lâmpadas queimadas (aos poucos vou mostrando aqui) e achei essa ideia de pintar um pinguim nela, maravilhosa. São coisas bem simples mesmo, mas é aquele lema “menos é mais”. Basta ter tinta e alâmpada, pronto, seu pinguim de geladeira estará feito!

 

O vídeo-cassete morreu, mas as fitas podem continuar existindo.

O vídeo-cassete morreu, mas as fitas podem continuar existindo.

 

Fita VHS todo mundo tem em casa, nem adiantem negar (tenho milhões, rs). O que não sabemos é que até as fitas VHS podem salvar um ambiente. Nesse caso foram usadas como porta controle, é simples de fazer e você ainda pode usar a parte de fora como um porta-retratos. Dois em um que fica lindo!

 

Garrafa pet, o segundo material mais procurado.

Garrafa pet, o segundo material mais procurado.

 

Garrafa de refri é outra coisa que todo mundo tem em casa. Que tal fazermos um porta jornal com elas? Além de ecológico, fica bem bonito e super simples de fazer. Eu gosto disso, de pessoas que pegam o “lixo” e transformam em arte, acho um dom mesmo.

 

Até gavetas podem ser aproveitadas.

Até gavetas podem ser aproveitadas.

 

Gaveta velha tem solução? Tem! Nada de jogar móveis velhos fora, vou mostrar a vocês como dar vida a esses móveis por mais sem graça que eles parecem ser. A gaveta velha pode virar um porta joia] ou porta treco, sabia? Caso deseje, é só pintar e pronto! Você já tem um porta jóias novo, diferente e descontraído para o ambiente.

 

Não queime depois de ler...

“Não queime depois de ler…”

 

Outra coisa que todo mundo tem em casa é revista velha. Que tal usá-las como suporte para um abajur ou luminária? (Pode ser aquela customizada com botões…) Além de “limpar” o ambiente cheio de revistas sem utilidade, acho um charme!

Carla Oliveira
Carla Oliveira é estudante de Arquitetura e Urbanismo, mas tem um pé na Moda. Curiosa, gosta de falar, de criar e customizar coisas, fazendo novas descobertas a cada dia. Apaixonada por música, fotos, blogs e praia. Sagitariana bem aventureira mesmo, se gosta de arriscar e curtir cada segundo da vida.

Leia também...

 
Dê mais vida a Feedback Mag., para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual você comenta aqui na revista. Leva 2 minutos.
 
  • Leonardo Tigro

    Excelente texto, gostei das dicas.

  • Carla_luiza91

     Fico super feliz que tenha gostado!!rs

  • marcia

    gostei muito da criatividade vou usar alguma ideia.