The Walking Dead é recordista de audiência

The Walking Dead é recordista de audiência

6

The Walking Dead é uma série norte-americana baseada na HQ homônima de Robert Kirkman. A história gira em torno de um grupo de pessoas que tentam sobreviver em um mundo pós-apocalíptico devastado por uma epidemia que transforma as pessoas em zumbis.


A série vem batendo recordes atrás de recordes, já em seu lançamento ela havia batido o recorde de audiência com o primeiro episódio, tornando-se a maior estreia da história da TV fechada americana. Não obstante, o final da primeira temporada teve uma audiência de seis milhões de espectadores, maior número já registrado por um seriado. Dentre estes, quatro milhões eram pessoas entre 18 e 49 anos.


A segunda temporada estreou nos EUA no último domingo, a produção teve 7,3 milhões de espectadores, estabelecendo um novo recorde no universo da TV a cabo americana. A série também bateu recordes nos segmentos de público entre 18-49 anos e 25-54 anos, com respectivamente 4,8 milhões e 4,2 milhões. A exibição e a reprise em seguida tiveram um total de 11 milhões de telespectadores.


The Walking Dead, da emissora AMC, foi para o ranking do horário nobre americano, deixando para trás The X Factor (Sony, 4,2 milhões entre adultos de 18-49), Desperate Housewives (ABC, 3,4 milhões) e CSI: Miami (CBS, 3 milhões). A première da segunda temporada da série teve um aumento de 38% no total de telespectadores em relação à temporada anterior. No Brasil o primeiro episódio do segundo ano foi ao ar nesta terça-feira (18), sendo exibido pela FOX.


Cena do primeiro episódio da 2ª temporada. | Créditos: AMC

Cena do primeiro episódio da 2ª temporada. | Créditos: AMC


Se você já conhece e gosta de The Walking Dead, tenho certeza que também irá se interessar pelo conto Paraíso dos Mortos, escrito pelo Leonardo Tigro. O conto tem uma estória envolvente e uma temática semelhante a série de zumbis mais popular do planeta, vale a pena conferir.


Zumbilândia


Assistindo a essa constante quebra de recordes a Sony Pictures Television e a 20th Century Fox, que não são bobas, anunciaram mais uma série com mortos-vivos. Você lembra do filme Zumbilândia, de 2009? Sucesso de crítica, o filme tratava a questão dos zumbis com bom humor. No elenco o longa tinha Jesse Eisenberg, Woody Harrelson e Emma Stone, era engraçadíssimo e cheio de situações bizarras envolvendo os defuntos ambulantes.


Claro que você lembra de Zumbilândia, um dos melhores filmes de zumbis.

Claro que você lembra de Zumbilândia, um dos melhores filmes de zumbis.


Agora ele vai virar uma série de meia hora, em 2012/2013, numa parceria da Fox Network e da Sony Pictures! Os roteiristas do filme, Rhett Reese e Paul Wernick, já fazem parte da equipe, mas é provavel que o elenco do filme não participe, por isso ainda não está claro se os personagens do original serão mantidos com outros atores ou se um novo grupo de sobreviventes será apresentado.


Espero que eles acertem a mão e Zumbilândia – a série – seja mais um sucesso de audiência, assim como The Walking Dead.

Anderson Barboza
Anderson Barboza da Silva estuda Design Gráfico na Unicarioca, porém já atua na área de design há cinco anos. Adora filmes, séries, futebol americano, F1 e edição de vídeos. Também é um amante da música, toca percussão, bateria, um pouco de baixo e atualmente está aprendendo gaita.

Leia também...

 
Dê mais vida a Feedback Mag., para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual você comenta aqui na revista. Leva 2 minutos.
 
  • Fernando Henriques

    Os recordes só comprovam que The Walking Dead é a melhor série depois de Lost! Concorda, Anderson?

  • http://www.andersonbarboza.com Anderson Barboza

    Gêneros diferentes, mas certamente é uma grande série, para mim por enquanto é sim a melhor depois de lost. Vi algumas outras que me agradaram porém TWD vem arrasando… Com uma história bem amarrada e com cenas que te deixam angustiados a espera da solução.

  • Rafael Inácio

    Séries, como: “The Walking Dead” são complexas e divertidas. Complexas pelo fato de necessitar de uma boa explicação e enredo para seus expectadores, deve conter uma história convincente e que os faça ficarem em frente a TV. E divertida por conter suspense, diversos personagens, por ter um cenário infinito e por não saber quando terá um fim. No século XXI, não sei se surge alguma outra para “batê-la”.

    • Anderson Barboza

      Rafael, sou um grande admirador de séries e já vi e vejo muitas outras, porém assim como Lost TWD tem os elementos que me prendem em frente a TV. O enredo é muito bem arrumado pois ela saiu dos quadrinhos para a TV e ao contrário do que muitos pensam os quadrinhos tem uma história muito bem elaborada.
      Mas além de TWD você assiste alguma outra série no momento?

  • Cristiano Gomes

    Com esses concorrentes, fica fácil entender o motivo de tanto sucesso nos EUA. TWD é fantástico! As maquiagens dos zumbis, a cada episódio tornam-se mais surpreendentes. Para uma série de televisão… tem dotes de filmes Hollywoodianos! @Cristi_GC

  • http://twitter.com/Denizard_S Denizard da Silveira

    Ha com certeza TWD é a melhor série de Zumbis e eu não acredito no sucesso de Zumbilândia pos será feita pelo filme; Além de Lost que te deixa preso na frente da TV na minha opnião tem Prison Break com um enredo incrível!!!