Propaganda e Marketing

O Anticapitalismo do Publicitário Ressentido

0
O Anticapitalismo do Publicitário Ressentido

“Os termos ‘capitalismo’, ‘capital’ e ‘capitalista’ foram empregados por Marx e são hoje empregados pela maioria das pessoas — inclusive pelas agências oficiais de propaganda do governo dos Estados Unidos — com conotação infamante.

Continue lendo...

Sabe de nada, Conar…

6
Sabe de nada, Conar…

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) determinou que a propaganda veiculada pelo site de classificados “Bom Negócio” e estrelada por Compadre Washington seja retirada do ar. O motivo: para o órgão, a peça é “desrespeitosa”.

Continue lendo...

I am Foda!

2
I am Foda!

A frase acima está estampada no peito de todos os funcionários da agência Africa São Paulo Propaganda, a melhor agência de publicidade do mundo segundo a Advertising Age, maior publicação do setor.

Continue lendo...

Binder cria ação para Disque Denúncia no Youtube

0
Binder cria ação para Disque Denúncia no Youtube

Fenômeno de acessos no mundo todo, o Youtube é a rede social mais usada por quem deseja exibir e assistir vídeos. E é exatamente para atingir esse enorme público, que a Binder criou uma ação online para o Disque Denúncia com o objetivo de conscientizar sobre a importância em se denunciar crimes.

Continue lendo...

Nem grande, nem rápida. Apenas inovadora e visível ao
seu consumidor

0
Nem grande, nem rápida. Apenas inovadora e visível ao <br />seu consumidor

Grandes marcas davam medo há algumas décadas, mas agora são apenas "concorrentes". No passado o porte de uma empresa e a representatividade de sua marca eram as duas variáveis com maior valor nos mercados. Depois, esse mito caiu muito e rapidez em processos, juntamente com qualidade, se tornaram chave para ser grande. No mundo de hoje, a palavra da vez é a inovação.

Continue lendo...

Big Data é igual à Big Colaboração para uma
Big Satisfação!

0
Big Data é igual à Big Colaboração para uma <br />Big Satisfação!

O Marketing durante muito tempo tenta compreender com maestria os desejos e necessidades dos consumidores para conseguir oferecer, não diretamente o melhor, mas o mais adequado produto ou serviço a cada perfil e em cada momento. Afinal, cada consumidor é único e ainda instável em suas vontades, tendo seu consumo modificado constantemente.

Continue lendo...

Dignidade a venda!

0
Dignidade a venda!

Eu só consigo imaginar que foi assim...   Alguém no Santos chega e diz: Não tem jeito, vamos ter que vender o Neymar.   Um dirigente argumenta: Não tem jeito mesmo?

Continue lendo...

Os destaques do Cannes Lions 2013

0
Os destaques do Cannes Lions 2013

O Brasil está em evidência mundo a fora. E não estou falando sobre protestos ou Copa das Confederações, aqui o papo hoje vai ser outro. Vamos falar sobre o que rolou no Cannes Lions 2013.

Continue lendo...

O marketing impossível não é só possível. É desejável.

0
O marketing impossível não é só possível. É desejável.

Hoje nós vamos falar da, na minha opinião, mais bem sucedida e criativa campanha Transmedia Storytelling em vigor.

Continue lendo...

“Pagar com visa é bem melhor. Para o Visa.”

3
“Pagar com visa é bem melhor. Para o Visa.”

Poucas são as manifestações "furadas" de gigantes da propaganda, mas as vezes acontece. Aconteceu agora com a Visa. Dessa vez a empresa pisou feio na bola ao escolher o conceito de sua campanha "Pagar com visa é bem melhor".

Continue lendo...
123