Social Media da Depressão

Emprego novo, só que não

3
Emprego novo, só que não

Que a vida de um #socialmediadadepressão não é fácil, todo mundo já sabe. É agência que não paga o freela, é outra que não valoriza a equipe de profissionais que tem, é gente que acha que você cobra muito caro pelo job – e fala que você tem que cobrar R$ 50 por trabalho. É, meus amigos, não tá fácil pra ninguém. Muito menos pra quem está nessa...

Continue lendo...

Debandada!

5
Debandada!

O primeiro estágio da vida de uma pessoa, normalmente é ruim. O primeiro estágio, em agência, da vida de uma pessoa, é péssimo. É triste ver um filhinho de papai, acostumado com aulas teóricas na faculdade, conseguir se dar bem de primeira no caos e correria do dia a dia de uma agência. Tô falando isso porque meu primeiro estágio foi o inferno na terra.

Continue lendo...

Triste vida de um #socialmediadadepressão

1
Triste vida de um #socialmediadadepressão

Para ser um #socialmediadadepressão, não basta saber criar uma fan page e colocar imagens bonitinhas no facebook: você precisa saber usar as ferramentas, entender as métricas, saber o que é melhor no mercado e... Socorro!!! É nessa hora que você percebe que ainda falta MUITO pra ser um bom profissional. Todo mundo sabe quais ferramentas utilizar, menos você.

Continue lendo...

Todo dia é dia para um Social Media

1
Todo dia é dia para um Social Media

Bom, para começar bem, essa semana tive infecção alimentar por causa de uma linguiça com aipim que comi em um bar de esquina. "Mas o que isso tem a ver com a história, Giovanna?", você deve estar se perguntando. É que, com isso, contarei a história de uma social media da depressão, doente e que trabalha no feriado.

Continue lendo...

Não acredito em nada disso

4
Não acredito em nada disso

As contas que você pega são sempre ótimas, só que não. Quantas vezes você já teve que escrever algo que você simplesmente não acredita ou que detesta? É, meus caros, essa é a realidade de quem escolheu essa profissão ingrata. Muitas vezes, somos exatamente o contrário daquilo que estamos defendendo. Além disso, o cliente ainda pode exigir que você consuma somente aquele produto, para a nossa alegria.

Continue lendo...

A culpa é de quem?

7
A culpa é de quem?

Não. A culpa nem sempre é do cliente. As vezes, a maldita culpa pode ser todinha da própria agência. Brincamos muito lá na página que o cliente surta, nos dá trabalho além do pago, que ele é responsável pela nossa depressão. Mas Sociais, vocês já pararam para pensar que a maioria dos problemas do nosso lindo trabalho vem de dentro de casa? Que a maioria das furadas que...

Continue lendo...

O elefante engoliu meus convites

2
O elefante engoliu meus convites

Como acontece nas melhores agências, sempre tem aquele cliente que é a ovelha negra da casa, e comigo não seria diferente. No caso, o cliente que vou citar nessa maravilhosa história é do tipo que se encaixa perfeitamente na musiquinha "Um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam muito mais...", porém, podemos dizer que ele é 79 elefantes em um só.

Continue lendo...

Socorro, o planejamento mudou!

6
Socorro, o planejamento mudou!

Fui contratada em uma agência para ser analista de mídias sociais de um determinado cliente. A princípio, tudo lindo. Escrevi textos, criei perfis nas redes sociais e estava esperando o momento certo de começar a ativação. Tudo estava indo às mil maravilhas, só que não. O cliente começou a pedir para que eu reescrevesse os textos e acertasse o tom que eles desejavam. Só que esse tom era completamente diferente...

Continue lendo...