Mr. Branding

Postura 06

3
Postura 06

Vamos falar um pouco sobre a sua imagem. Sim, sobre como você se veste, se comporta, fala, gesticula e afins. Dizem por aí que a primeira impressão é a que fica. Confere? Nós, seres humanos, capacitados e dotados de intelecto, por vezes, muitas vezes, quase todas às vezes, rotulamos as pessoas sem ao menos conhecê-las. Mentira? Vamos a um pequeno teste.

Continue lendo...

A arte da boa comunicação

3
A arte da boa comunicação

Somos animais sociáveis, isso é um fato (ponto). Baseado nessa afirmação podemos concluir que: a comunicação é essencial para a sobrevivência da nossa espécie.


Tá, e daí? E daí que mesmo depois de séculos e mais séculos de comunicação, por diversas vezes não sabemos nos comunicar perfeitamente.

Continue lendo...

Hoje é dia das mães!

4
Hoje é dia das mães!

Guardem essa data, 11 de maio de 1986.


Hoje é domingo, dia 8 de maio. Uma das datas mais felizes, tanto para as famílias, quanto para o comércio.


Sim, o comércio. Afinal, essa é nada mais nada menos que a segunda data mais lucrativa do ano. Bom, mas como começou isso tudo?

Continue lendo...

Luto – Tragédia no Rio de Janeiro

5
Luto – Tragédia no Rio de Janeiro

Tenho 24 anos de idade e moro no Rio de Janeiro a minha vida inteira, uma cidade que eu amo em um país que também amo. Pelo simples fato de ser residente dessa cidade, não poderia ficar alheio a tudo o que aconteceu hoje na Zona Oeste do Rio, mais especificamente na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo.

Continue lendo...

Como anda a sua imagem?

2
Como anda a sua imagem?

O ano está acabando e a esperança de um novo tempo, com novas experiências, aquece nossos corações e nos enchem de esperança. Fazemos diversos planos e metas para o ano que se inicia. Gostaria de fazer a seguinte pergunta aos leitores: - "É uma das suas metas, para o ano de 2011, melhorar a sua imagem pessoal?".

Continue lendo...

Falar de Marcas…

1
Falar de Marcas…

Falar de marcas é sempre um assunto complicado e interessante. Para uns dá dor no estômago só de pensar, já para outros o assunto provoca um friozinho na barriga e até certa excitação. Alguns temem as marcas e outros praticamente as veneram. Existe e sempre existirá essa relação de amor e ódio entre as marcas, é assim nas nossas relações pessoais e interpessoais e é assim também no Branding.

Continue lendo...