PSOL “veta” voto em Aécio, mas diz que não apoia Dilma

PSOL “veta” voto em Aécio, mas diz que não apoia Dilma

0

O PSOL é realmente um partido muito gozado – entenda como quiser. Usa aquele oximoro que todo mundo conhece logo no nome, Socialismo e Liberdade (não entendeu? explicação rápida: o socialismo é regido pelo ideário de igualdade, que é intrinsecamente oposto à liberdade; como ser livre para trabalhar mais e ganhar mais, ou vestir-se de modo ímpar para se destacar, e ser igual ao mesmo tempo?), e não satisfeito, vive a proliferar outras incoerências.

 

Incapazes de, como partido, fazerem como Marcelo “Anel de Tucum” Freixo fez, e declarar logo o voto óbvio em Dilma, dizem algo como “Dilma não nos representa e por isso não iremos apoia-la, mas não votem em Aécio de forma alguma, pelo amor de Oxalá!”.

 

Leia este trecho da nota liberada pelo partido: “(…) Assim, recomendamos que os eleitores do PSOL não votem em Aécio Neves no segundo turno das eleições presidenciais. Não é cabível qualquer apoio de nossos filiados à sua candidatura. (…)”

 

Dilma não representa o comunismo/socialismo que os radicais do PSOL pregam, aquele que nem disfarça ao lhe expropriar, mas ainda é uma socialista/comunista e frente ao “imperialista” Aécio (tem como não rir?) é o voto que aconselham, por mais malabarismo para militância ver que possam fazer.

 

No fim da tal nota liberada à imprensa, na assinatura, uma pista que não deixa dúvidas. Transcrevo literalmente para encerrar de uma vez essa conversa de “partido do futuro”:

 

“PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE – PSOL
São Paulo, 8 de outubro de 2014.
Nos 47 anos da morte do comandante Che Guevara.”

 

Algo mais velho que saudar o revolucionário sanguinário Che Guevara?

 

“Nos 47 anos da morte do comandante Che Guevara”? Comandante? Ok, então. Mandem um e-mail pro Fidel, que tomou Cuba ao lado do Che, e perguntem quem ele vai apoiar.

 

Fonte: http://glo.bo/1BSyiFo.

Fernando Henriques
Idealizador e editor desta revista, Fernando Henriques é um consumista informacional. Formado bacharel em Ciências da Computação, encontra na Comunicação um elo natural. Viciado em séries, filmes, rock, MMA, política e desafios.

Leia também...

 
Dê mais vida a Feedback Mag., para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual você comenta aqui na revista. Leva 2 minutos.