Pequenas coisas podem fazer a diferença

Pequenas coisas podem fazer a diferença

20

Olá pessoal, essa é minha coluna, um espaço só meu onde vou pôr pra fora minhas ideias, pensamentos, opiniões, neuras, distúrbios mentais, sonhos e o que mais me der vontade de falar, afinal esse é meu mundo e vocês são bem-vindos para entrar e saber o que penso acerca de tudo que eu quiser falar.


Eu sempre achei que não levava jeito para escrita, e aparentemente nunca levei mesmo. Meus pontos fortes sempre foram as ciências exatas e os esportes, principalmente as artes marciais. Essa história mudou um pouco quando criei um tumblr, recebi críticas positivas e por isso estou aqui.


Hoje quero falar sobre a força das pequenas coisas, o poder das decisões que parecem mais simples e o tal do efeito borboleta.


“Uma pequena variação nas condições em determinado ponto de um sistema dinâmico pode ter consequências de proporções inimagináveis. O bater de asas de uma borboleta em Tóquio pode provocar um furacão em Nova Iorque.”


Pense a respeito disto e faça uma auto-análise, tenho certeza que vai encontrar no seu passado diversas oportunidades de fazer algo bom desperdiçadas por pensar que tal atitude seria apenas mais uma gota num infinito oceano de inúteis boas ações. Quantas vezes notamos uma pessoa se afundando cada vez mais e nem um bom dia temos coragem de dar. Aposto que você, meu caro leitor, já negou alguma ajuda à alguma pessoa por julgar como um ato insignificante, sem importância. Por pensarmos que somos apenas mais um no mundo e que estamos de passagem nessa terra, deixamos de marcar nosso nome na história. Talvez não escrevam um livro de como você ajudou uma velha senhora a atravessar a rua, mas tenho certeza de que tal imagem ficará marcada para sempre nas lembranças dela. Talvez não façam um filme sobre como você dava comida para mendigos nas manhãs de domingo, mas com certeza nos corações deles haverá uma estátua com seu nome. Nunca deixe de fazer algo bom por pensar que não fará diferença nenhuma no curso do universo, afinal um sorriso certo, na hora certa, pode salvar uma vida.


E com essa coluna eu faço a minha parte, na tentativa de mudar o mundo, e de marcar a história de algum de vocês. Nem todos farão questão de voltar para escutar o que tenho a dizer, mas se eu conseguir fazer diferença em pelo menos uma vida, todo o esforço e sacrifício terá valido a pena.


Câmbio, desligo. @RodrigoCotton

Rodrigo "Cotton"
Humorista frustrado, programador ousado. Direto e reto. Muitos me acham bobo, alguns me acham engraçado. Eu me acho foda. No Twitter: @RodrigoCotton.

Leia também...

 
Dê mais vida a Feedback Mag., para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual você comenta aqui na revista. Leva 2 minutos.
 
  • http://www.twitter.com/Gabiiziinha Gabriela

    fui uma das incentivadoras da sua escrita ! wooow ! rs
    parabéns pela coluna ! ;)

    • Rodrigo Henriques

      Devo muito a você querida.

  • Bruno Salloto Vermicesck

    Ótimo texto!
    Nosso Patriarcas gregos estariam orgulhosos de ti…

    • Rodrigo Henriques

      Vlw Brunão.
      Ainda to esperando vc me mandar aqueles textos.

  • Diego de Lacerda

    Bravo, Bravo, Bravíssimo!

    • Rodrigo Henriques

      rs , obrigado.

  • http://mini-miny.blogspot.com Lica

    Preciso dizer que foi perfeito? rs…
    Parabéns Rodrigo!

    • Rodrigo Henriques

      Tá longe de ser perfeito amor. rs

  • http://u cassia gomes

    foi perfeito amigo adorei e essa nossa missão!

    • Rodrigo Henriques

      Obrigado. =)

  • http://twitter.com/leticiadesouza_ Letícia Luthor

    O que eu tinha lhe dito? Que você tinha tudo pra fazer sucesso, né?! Então, meus parabéns. Mas um texto muito bem sucedido.
    Sucesso hein.

    • Rodrigo Henriques

      A definição de sucesso varia de acordo com o ponto de vista de cada um, e eu já alcancei a minha no momento que fiz diferença pra uma vida.

      O resto agora é bônus.

  • Vanessão

    qe o texto é bom todo mundo ja falou, mas ninguem comentou a descriçao dele : Rodrigo Henriques
    Técnico em processamento de dados pela ETE República. Cursando sistemas para internet pela Estácio de Sá, estagiando como desenvolvedor de sistemas .Net pela DecLink. AMANTE da 7ª arte, séries televisivas, animações japonesas e PRINCIPALMENTE DAS MULHERES.
    garanhãaaaaaao ;D
    rs
    amei a coluna sério :]

    • Rodrigo Henriques

      Obrigado pela consideração querida.

      Eu realmente amo vocês, tooooodas vocês. =)

  • ALESSANDRO MOORE

    ESSE É PARCEIRO…!!
    OS MÉRITOS QUE VOCÊ ADQUIRIR NA VIDA NÃO DEDIQUE -OS A TERCEIROS. LEMBRE-SE QUE O SUCESSO DEPENDE DE MUITA FORÇA. A VERDADEIRA FORÇA NÃO É A QUAL VOCÊ BATE, É QUANDO VOCÊ AGUENTA APANHAR E CONTINUAR NA LUTA.
    SUCESSO EM SUA CAMINHADA VIRTUAL.
    ABRAÇO

    • Rodrigo Henriques

      É Cara , isso é verdade.
      Agradeço sempre a Deus por me dar força e sabedoria.
      E agradeço aos meus amigos que me auxiliam na hora de por em palavras o que passa por dentra da minha cabeça, e você é um deles.

  • http://www.sosumulas.blogspot.com Jorge Costa

    Parabens pelo desempenho nas postagens e que continue nesso processo de evolução e trazendo para nós as agruras e os méritos nesse nosso mundo de simbolismo embutidos na sociedade.

  • Luiz Felipe

    Outro texto Ótimo!!!
    Parabéns, Cotton!
    Abraço!
    É isso aí, temos que fazer diferença e ajudar!!

  • http://personalidadesdabiblia.blogspot.com Bia Henriques

    Parabéns!! !você é um dos poucos que conseguiu entender qual é o nosso papel na vida,pois só seremos plenamente feliz quando enchergarmos o outro, independente do este tenha feito ou não.você é ocara!!!!

  • Jo Pessanha

    Parabéns pelo seu texto. Um simples gesto realmente pode fazer uma grande diferença. Convido o nobre a visitar o portal ‘Recanto das Letras” E “cvv”