Peças coringas que toda mulher tem que ter no <br />guarda-roupa – Parte 1

Peças coringas que toda mulher tem que ter no
guarda-roupa – Parte 1

1

Hoje resolvi começar uma séries de artigos sobre as 10 peças coringas que toda mulher precisa ter no guarda-roupa (futuramente farei para os homens, com certeza). Estampas, brilhos, cores e mais cores compõem os looks do dia a dia das mulheres, mas sempre tem aquelas peças que salvam, que não deixam eles pesados, chamativos ou fora de ordem… São peças que imagino que a maioria que está lendo tem, ou pelo menos vai ter depois dessas dicas.

 

Sou a favor do básico. Acho que o básico, se você souber usar, sem ser muuuuito básico, fica chique. Pensando assim escolhi as três primeiras peças a comentar, e creio que ninguém vai se espantar ou algo do tipo, pois são peças que como já disse, até temos, só precisamos aprender a usar. Sim, falo isso, pois eu também “aprendi” a usar. Não é porque é básico, que é só colocar e sair, claro que não. Para compor um look bonito, chique e que chame a atenção, precisamos de peças básicas, bons acessórios e uma boa peça chave para o look. Minhas três primeiras escolhidas são: blusa branca, blazer e um bom short jeans.

 

Blusa ou camisa branca

 

É uma peça que todas nós temos no guarda-roupa, certamente. Creio que é a peça mais “salva looks” e coringa que possuímos! Uma bela camisa com um bom corte, é aquela peça que você usa para tudo, tudo mesmo. Seja noite, dia, manhã, tarde; chique, básico, largadinho, arrumadinho… ela entra em todas as ocasiões. Eu por exemplo tenho umas três. É uma bela peça que merece um bom investimento (deixando claro que na C&A, Renner e afins, você acha zilhões de opções. Não é somente em uma loja cara que você pode ter uma camisa branca com um bom corte).

 

Seja de seda, cetim ou qualquer tipo de tecido, podemos brincar a vontade com ela. Abaixo uns looks bem diversificados com a camisa para inspirar:

 

Camisa branca manga longa (com short e saia).

Camisa branca manga longa (com short e saia).

 

Opções com bolsas e chapéu.

Opções com bolsas e chapéu.

 

Com saia...

Com saia…

 

Com suéter...

Com suéter…

 

Blazer

 

Mesmo hoje em dia, que o mercado da moda está investindo em cores, o blazer preto continua um coringa. Porém agora divide espaço com os blazeres coloridos nos armários das mais antenadas! Mas, primeiro vamos falar do bom e velho blazer preto.

 

Blazer por si só já é uma peça chique, o preto então. O engraçado é que o blazer preto tem um ar “sério”, porém com ele, você pode montar looks dos mais diversos tipos. Ele vai bem com tudo, vestido, saia, shorts… É uma peça que se encaixa em diversas ocasiões se você souber fazer as peças do look brincarem entre si. Ah, vi uns blazeres bem bonitos e com um bom corte na Renner e na C&A, fica a dica para quem quer investir em uma peça boa, fácil de usar e que não exige muito custo.

 

Já os coloridos são um charme em si (tenho um alaranjado que amo). Com eles você tem a liberdade para inovar um look, para brincar com as cores e sair do “básico”. Pelo que vi, os coloridos estão fazendo sucesso agora, é um ótimo investimento (já está chega o friozinho). Para aqueles que não dispensam um pretinho básico, tem mais liberdade para montar um look com o blazer preto mesmo, os coloridos nos “prendem” um pouco para ousar, pois já são uma peça por si só bem ousada. Vejamos os looks com o pretinho básico e os coloridos para investir na peça:

 

Famosas abusam do blazer.

Famosas abusam do blazer.

 

Blazer rosa.

Blazer rosa.

 

Diversos...

Diversos…

 

Blazeres em look preto e branco.

Blazeres em look preto e branco.

 

Short jeans

 

Rasgado, com spikes, com tachas… É uma peça indispensável no guarda-roupa. Eu não vivo sem short ou saia, calça é só raramente. Engana-se quem pensa que com o short jeans, só monta looks “largadinhos”. O short em si é uma peça meio “largada” mesmo, porém se você souber combinar peças chave, o look fica com um ar chique, bonito e nada largado. É uma peça que você usa em muitas ocasiões também (pelo amor de Deus, nada de short de um palmo).

 

Como disse, dá para brincar e inovar sem ser vulgar. É uma peça que em qualquer loja de departamento você acha milhões de opções, cores, modelos… Vejamos alguns looks diversificados com o short:

 

Misturando blazer e shot jeans, casual chiques.

Misturando blazer e short jeans, casual chique.

 

Shorts em looks bem leves e soltos em famosas.

Shorts em looks bem leves e soltos em famosas.

 

Short e meia-calça.

Short e meia-calça.

 

Shor jeans rasgado, gosto muito.

Shor jeans rasgado, gosto muito.

 

As três peças que falei aqui, são peças que se encaixam em muitas coisas, é só você saber diferenciar o look com acessórios e afins. E são peças que você pode encontrar em lojas populares.

 

Bom, gostaram? Semana que vem tem mais três peças coringas para vocês.

Carla Oliveira
Carla Oliveira é estudante de Arquitetura e Urbanismo, mas tem um pé na Moda. Curiosa, gosta de falar, de criar e customizar coisas, fazendo novas descobertas a cada dia. Apaixonada por música, fotos, blogs e praia. Sagitariana bem aventureira mesmo, se gosta de arriscar e curtir cada segundo da vida.

Leia também...

 
Dê mais vida a Feedback Mag., para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual você comenta aqui na revista. Leva 2 minutos.
 
  • Daniel Batista

    Maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!