Padrões de beleza

Padrões de beleza

7

Que a mídia controla grande parte das nossas vidas todo mundo já está careca de saber. Mesmo aqueles que se dizem totalmente contra o sistema, vira e mexe são afligidos por alguma modinha de Malhação, ou mesmo, se pegam escutando aquela bandinha horrível que vai trocentas vezes em programas de auditório fingir que sabem tocar e cantar as músicas que gravam. Falo isso por que sou esse tipo de pessoa, o tipo que é contra o ato de gostar de algo apenas por estar em todo lugar, ou por todo mundo estar gostando. Apesar disso, volta e meia me pego cantarolando Luan Santana pelos cantos.


Mas sobre isso Felipe Neto e vários outros caras mais famosos e melhores de retórica do que eu já falaram, meu assunto aqui é outro… Vim falar de algo mais sério, algo que destrói a vida de muitos adolescentes e crianças.


O que vemos todos os dias na televisão e nas edições da Playboy, são os ditos corpos perfeitos. Mas quem instituiu que magreza extrema é sinal de beleza? Quem disse que mulher pra ser gostosa tem que ser peituda e bunduda? Quem disse que mulher linda é só aquela loiraça de olhos claros?


Eu respondo para você, apenas os comerciais de TV, as séries, as novelas, os jornais e todos outros tipos de mídia. Eles que tem escolhido por nós o que é bonito e o que é feio, e temos aceitado.


NÃO GOSTO, E NUNCA GOSTEI, DAS MULHERES CHAMADAS GOSTOSONAS!


Talvez tenha soado meio “do contra” e sensacionalista, mas eu sempre disse que me atrai muito mais a falsa magra, a intelectual e a tímida. Independente disso, tenho que admitir que as gostosas são boas para apreciar, o homem que falar que nunca viu a playboy da Mulher Melancia é um completo mentiroso!


Modelos gordinhas - Spartacus Breches/Divulgação


Admito que já sofri um pouco por não me adequar ao padrão. Na minha infância e adolescência tive um pequeno deficit de auto-estima por não ter cabelo liso e ser mais magro que a maioria das outras crianças, o que me deixava com uma cabeça avantajada. Pode rir… Eu também riria se estivesse no seu lugar!


Mas nada disso importa, pois a verdadeira beleza não está nos padrões impostos e sim nos olhos de quem te olha. Se nós mesmos, quando nos olhamos, não enxergamos nossa própria beleza, nenhuma outra pessoa irá enxergá-la. Ao crescer entendi isso, mudei meu jeito de ser passando a me dar o valor que sempre deveria ter dado. E então, para minha surpresa, as pessoas passaram a me ver como eu me via, um Brad Pitt canarinho. Afinal, se a sociedade é influênciável, e segue opiniões terceirizadas, é natural que também sigam a sua sobre você mesmo.


Quando sua visão se abre, você olha pra trás e percebe quanto tempo desperdiçou com essas bobagens, se preocupando em ser eleito o mais bonito da turma e coisas do tipo. A vida não se resume a ser bonito ou feio, rico ou pobre, popular ou um zé ninguém. Se todos entendessem isso ainda nas escolas, a quantidade de NERD’s suicídas e patricinhas anoréxicas seria muito menor. Me arrisco a dizer que refletiria no futuro da nossa sociedade como um todo. Com toda a certeza teríamos um mundo melhor.


Se após ler tudo isso a sua vida ainda ser resumir a ser um “gatchênho”, você realmente precisa rever seus conceitos. Tente começar a ler livros, assistir outra coisa além de Malhação e ouvir outros tipos de música além de Restart e Bonde da Stronda.


Câmbio, desligo. @RodrigoCotton

Rodrigo "Cotton"
Humorista frustrado, programador ousado. Direto e reto. Muitos me acham bobo, alguns me acham engraçado. Eu me acho foda. No Twitter: @RodrigoCotton.

Leia também...

 
Dê mais vida a Feedback Mag., para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual você comenta aqui na revista. Leva 2 minutos.
 
  • Jessica Fagundes

    Cooncordo coom o que você disse Ro! As pessoas estão se preocupando com coisas pequenas! Ninguem vive de aparencia! O que adiianta ter muita beleza e nao ter inteligencia, carater,personalidade, etc….?
    beiijão! suucesso procê :)

  • Fernando Henriques

    De acordo com a sua lógica, eu sou um completo mentiroso!

  • mano maninho rs

    muito maneiro meu parceiro!
    eu sou um completo mentiroso! #2

  • http://u cassia gomes

    muito legal e se vc se vê um brad pitty eu me ejo uma beyoncé kkkk……….

  • http://www.amorsincera.blogger.com.br Pamela Amanda

    Eu gosto dos gatinhos das mídias. HUASHAUSH Maaaas é verdade. Temos que ser menos influenciáveis

  • K.

    \o

  • Gislaine Tavares

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri muito e concordo plenamente. Quem vê cara não vê coração !