Os clubes cariocas em 2012

Os clubes cariocas em 2012

3

Começa o ano e já queremos saber tudo sobre o nosso time de coração. Reforços, renovações, rescisões, nova comissão técnica… Tudo sobre a pré-temporada, vamos lá!


Flamengo


O Flamengo foi o primeiro clube a voltar das férias. A pré-temporada começou no CT de Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, e o time agora se prepara em Londrina para o Campeonato Carioca. O rubro negro estreia dia 21 contra o Macaé, depois a equipe joga no dia 25 contra o Real Potosí, da Bolívia, na Pré-Libertadores. Mas a volta das férias não foi como se esperava, o zagueiro Alex Silva não compareceu ao treino na parte da manhã e só avisou na parte da tarde, isso não agradou o técnico Vanderlei Luxemburgo. Irritado, o treinador disse em entrevista que não é dessa forma que deveria começar o ano de 2012 para o Flamengo, segundo ele alguma punição o zagueiro dever ter, pois isso não pode passar em branco.


Vanderlei não gostou da atitude de Alex Silva.

Vanderlei não gostou da atitude de Alex Silva.


Fora isso, o clima em Vargem Grande foi de alegria entre os jogadores e principalmente para Ronaldinho Gaúcho, que abriu um sorriso para as câmeras. Depois de faltar ao treino o zagueiro Alex Silva apareceu, o jogador fez exames médicos e conversou com o treinador, tudo esclarecido e o zagueiro foi perdoado. Assim a equipe fica quase completa, alguns jogadores – entre eles Tomás e Muralha – disputaram a Copa São Paulo de Juniores, mas agora sobem para o time principal para a disputa da Pré-Libertadores e do campeonato estadual.


Fluminense


O tricolor apresentou um reforço, o zagueiro Anderson, de 29 anos, que atuou no ano passado pelo Atlético-GO. O jogador foi recebido de braços abertos pela torcida nas Laranjeiras, mas o que o time espera é um reforço que possa acrescentar algo mais: o diretor executivo Rodrigo Caetano, que trabalhou no Vasco ano passado. O presidente Peter Siemsen pede que os torcedores fiquem calmos, ele programa um novo Fluminense para 2012.


Anderson é o único reforço até agora.

Anderson é o único reforço até agora.


Caso a negociação com Caetano se concretize, o Fluminense promete correr com outros processos para a temporada. O zagueiro Jean interessa ao clube, aprovado pelo técnico Abel Braga, o zagueiro pode ser anunciado pela diretoria ainda durante a semana, já a novela Thiago Neves ainda não teve um final feliz para os tricolores, o Al-Hilal, clube dono de 90% dos direitos do atleta, está prestes a aceitar a proposta feita pelo Flamengo e o jogador deve renovar seu contrato com o clube por mais quatro anos. Com isso terminaria a esperança do tricolor em ter o meia para a temporada 2012.


Vasco


O gigante da colina espera ter 100% de aproveitamento para o ano de 2012, o Vascão se apresenta em São Januário e a diretoria exige um time autêntico, suando a camisa na briga por títulos. Entre eles, claro, a Taça Libertadores da América, competição que a equipe volta a disputar depois de dez anos. Para cumprir suas metas, o time cruzmaltino contratou o reforço que tinha prometido, o lateral-esquerdo Thiago Feltri, que jogou o campeonato brasileiro do ano passado pelo Atlético-GO.


O agora vascaíno Thiago Feltri.

O agora vascaíno Thiago Feltri.


O jogador assinou contrato por três anos e promete acabar com a carência na lateral, ele esteve terça-feira passada no seu ex-clube para rescindir o contrato anterior. Feltri estava há praticamente um mês tentando assinar com Vasco, mas só conseguiu acertar na tarde da última segunda-feira. O time está fazendo pré-temporada em Atibaia, no interior de São Paulo, e ficará por lá até o dia 19 de Janeiro. A ideia é fazer melhor do que foi a temporada passada, onde o time foi campeão da Copa do Brasil e quase conquistou o título brasileiro.


Botafogo


O clube se reapresentou na sede de General Severiano e trouxe um reforço já conhecido. Divulgado no ano passado, o técnico Oswaldo de Oliveira promete trazer bons frutos a equipe alvinegra. Oswaldo chegou e conversou com os jogadores, ele não descarta a possibilidade de contar com aqueles que ainda não renovaram os contratos. Entre eles está Fábio Ferreira, que terá seu contrato vencido no dia 31, o treinador garantiu que o jogador fica no clube.


Outro que já trabalhou com Oswaldo no Japão é Túlio Tanaka, zagueiro do Nagoya Grampus. Segundo o treinador, o time precisa de quatro zagueiros para as duas posições e Túlio é um jogador que vai ajudar no setor. O treinador já acompanhou o rendimento do atleta durante cinco anos no Japão e acredita que Tanaka possui um futebol inquestionável.


Será que Oswaldo de Oliveira é o treinador ideal para o Botafogo?

Será que Oswaldo de Oliveira é o treinador ideal para o Botafogo?

Leandro César
Leandro César da Silva faz Comunicação Social (Jornalismo) na UNISUAM e sonha se tornar um jornalista esportivo um dia. Desde criança mantém esta paixão pela comunicação, quando imitava os famosos apresentadores de TV. Versado também em informática, Leandro atualmente estuda webdesign.

Leia também...

 
Dê mais vida a Feedback Mag., para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual você comenta aqui na revista. Leva 2 minutos.
 
  • http://www.feedbackmag.com.br Fernando Henriques

    A boa campanha do Atlético Goianiense no último Brasileirão não passou despercebida par Fluminense e Vasco. Anderson e Thiago Feltri agradecem.

  • Viniciusgf 2695

    pow o fluminense esta com o elenco muito forte o fernando herinque podia
    volta para o gol tricolor por favor diretoria do fluminense contrata o fernando herinque
    de volta: vinicius guimarães de bangú rio de janeiro

  • http://www.feedbackmag.com.br Fernando Henriques

    Incrementando as informações prestadas no artigo: “Guaraviton volta a ocupar espaço nobre no uniforme do clube, cuja prévia já foi exposta. Em 30 dias a promessa é colocar no mercado o
    Guarafogão”.