Nem grande, nem rápida. Apenas inovadora e visível ao <br />seu consumidor

Nem grande, nem rápida. Apenas inovadora e visível ao
seu consumidor

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Grandes marcas davam medo há algumas décadas, mas agora são apenas “concorrentes”. No passado o porte de uma empresa e a representatividade de sua marca eram as duas variáveis com maior valor nos mercados. Depois, esse mito caiu muito e rapidez em processos, juntamente com qualidade, se tornaram chave para ser grande. No mundo de hoje, a palavra da vez é a inovação. E não importa o seu tamanho, se for inovadora sua marca pode ir muito longe.

 

Criar uma marca é trabalhoso, envolve investimento, muita dedicação e consequentemente, tempo. Quanto ao trabalho e o investimento, é a mais pura verdade, mas quanto ao tempo, talvez não seja bem assim. O que levava décadas para se concretizar, hoje pode ser rápido. Só precisa ser inovador. A simplicidade da inovação pode fazer marcas brotarem desde apartamentos até em salas de universidades.

 

Para aqueles que estão pensando em iniciar um negócio inovador a dica é também focar em marketing. Afinal, o que adianta ser inovador se ninguém vê? Ou mesmo, pode ser inovador, mas da maneira como é apresentado ao público, ninguém percebe. Sendo assim, aí vão duas dicas, para além de ser inovador, ser visto como uma inovação.

 

1) Trabalhe bem o composto de propaganda do mix marketing. No mundo atual existem diversas possibilidades, principalmente quando se fala no mundo web. Monte um hotsite apresentando seu produto ou serviço inovador de maneira simples e objetiva. Mostre tudo que ele tem de bom, novo e prático. E como fazer os internautas chegar até ele? Utilize palavras chaves no Google, e-mail marketing, caso já tenha uma base de clientes, e também vale utilizar um pouco de “propaganda” dentro do Facebook, o chamado Facebook Ads. Em seu hotsite, disponibilize algum material diferenciado para ser baixado em troca de um compartilhamento no Facebook, por exemplo.

 

Uma das alternativas de publicidade do Facebook Ads.

Uma das alternativas de publicidade do Facebook Ads.

 

2) Trabalhe bem a identidade de sua marca. Uma marca forte é uma marca com princípios e características chaves que a seguiram do início ao fim. Ou melhor, que nunca tenha fim. Construa uma marca que realmente seja a “cara” do seu público alvo. Para isso vale muito ir para as ruas e perguntar, aos perfis desejados, o que acham da logo, conversar sobre o objetivo, etc. Essa identificação deve se iniciar antes mesmo do produto/serviço estar pronto!

Lincoln T. Neves
Lincoln T. Neves é simplesmente louco por engolir dados e cuspir informações. Estatístico e apaixonado pelo Marketing, tenta unir essas duas ciências em prol da geração de informações com qualidade e úteis para realidade do mundo atual.

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