Meus heróis morreram de overdose – Amy Winehouse

Meus heróis morreram de overdose – Amy Winehouse

7

Hoje, mais uma brilhante mente musical findou seu ciclo natural. Como outros ícones da música internacional, Amy Winehouse morreu precocemente aos 27 anos de idade. Um furacão de talento, problemas e polêmicas, Amy tinha uma voz fenomenal e uma vida nem tanto. Assim como outros grandes músicos, seu sucesso era acompanhado de muitas drogas, bebidas e vexames.


E falando destes grandes músicos, o impressionante é que nada do que fazem parece tirar o brilho do incrível talento e genialidade que possuem. Porém, ficamos tristes por ter cada vez mais certeza de que grandes gênios da música vão nos deixar aos 27 anos. Kurt Cobain, Jimmy Hendrix, Janes Joplin, Jim Morrison, Brian Jones e agora Amy Winehouse nos deixaram, coincidentemente, aos 27 anos de idade. Ficamos nos perguntando se é realmente uma coincidência do mundo da música ou se há um pacto feito entre os grandes gênios.


Entre suicídios questionáveis, drogas e bebidas, os amantes da boa música vão ficando cada vez mais órfãos de ídolos. E mais uma vez teremos que viver apenas das lembranças e do legado de outro ícone música.



Link YouTube | Amy Winehouse ao vivo, cantando Back to Black!


Como disse um dos grandes poetas da música nacional, que também partiu precocemente: “meus heróis morreram de overdose”.

Diego de Lacerda
Filósofo de beira de esquina, publicitário, sonhador e empreendedor. Gosta de filmes, desenho animado e mais um monte besteiras sem sentido. É co-fundador desta revista e fascinado pela vida - não só a sua como a dos seus amigos. No twitter: @D_lacerda.

Leia também...

 
Dê mais vida a Feedback Mag., para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual você comenta aqui na revista. Leva 2 minutos.
 
  • Diego de Lacerda

    Gostei desse termo: “Fatídico grupo dos 27″

    • Fernando Henriques

      Só se fala nisso na web desde ontem, e tem mais gente ainda que morreu aos 27 e eu nem sabia. É realmente impressionante!

  • Diego de Lacerda

    Será apenas uma coincidência?

  • Marciel Gomes

    Será alguma coincidência sobrenatural !!!!

  • http://www.ferreirakp.blogspot.com Kleiton Ferreira

    Haveremos de reconhecer o talento de Amy, porém fico somente com sua obra. Sua postura foi deplorável e não me serve em nada como ídolo. Maus exemplos da artista que tinha tudo para brilhar também no campom do humanismo. Preferiu o caminho errado. Sua obra artística é fantástica. Neste aspecto acho uma perda irreparável. Lamento pelo ser humano que se foi. Mas repito, neste aspecto não me serviu nunca de exemplo.

  • Felipe Santos

    Dee Snider do Twisted Sister, fez o melhor comentário que eu vi sobre a morte dela até agora: “Amy Winehouse morreu. Isso foi consequência de sua vida. Os 87 que foram assassinados em Oslo na Noruega. Isso sim foi uma tragédia”

  • Felipe Santos

    No caso em relação ao título, nem todos os meus heróis morreram de overdose, alguns foram engasgados com o próprio vômito.