Homens também amam… Homens também choram!

Homens também amam… Homens também choram!

11

Dizem por aí que homem não chora… Bobos são aqueles que acreditam, aqueles que se dizem homens, mas não tem coragem de expressar seus sentimentos através de suas lágrimas.


São pessoas que mesmo que suas lágrimas curassem o câncer, não teriam coragem de colocá-las pra fora. Simplesmente por não querer demonstrar “fraqueza”, ou apenas por querer seguir a risca as leis dos homens da idade da pedra, os quais eles colocam como modelo de “Macho Alfa” perfeito.


Sou homem, sou viril, sou corajoso e também sou sentimental. Não ter vergonha de admitir sentimentos, e quais são estes, é um sinal de hombridade. Perdemos demais nosso precioso tempo escondendo nossas emoções, não admitindo que amamos e nem a quem amamos, isso nos mata por dentro. Sei, por conhecimento de causa, que expressar sentimentos é dezenas de vezes melhor do que suprimi-los. A sensação de falso controle sentimental que temos quando escondemos de todos um amor, ou qualquer outra emoção, é apenas um sinal ainda maior de fraqueza emocional.


Muitos homens hoje em dia acham incrível tratar mulheres igual lixo, estes mesmos enchem a boca pra falar que não possuem sentimentos por mulher alguma… Os mais vulgares até dizem que tem o coração em outro lugar, o qual não vale a pena mencionar aqui e agora. Mas a culpa não é só dos homens, pois é fato que este é um problema do ser humano como um todo. Parece que gostamos de ser pisados e que odiamos ser amados, mas é claro, não é uma máxima, sempre há aquelas exceções, na qual me encaixo, e sei que pelo mundo a fora há milhões como eu.


Mas porque somos assim? Qual é o benefício de esconder um sentimento tão lindo quanto o amor?


O amor, mesmo quando não correspondido, nos dá um novo sentido para a vida. É um sentimento tão belo que não deveria ser escondido, mascarado e obstruído.


Sei que a mente domina o corpo e mesmo para os mais corajosos, como eu, isso é fato. Mas mesmo permitindo que sua mente domine seu corpo, é possível, certas vezes necessário, deixarmos que o coração domine nossa mente. Receberás uma liberdade tremenda, nunca sentida antes… É como poder voar sem asas e poder tocar nos céus, mesmo sendo tão pequeno.


“Ser homem é ter coragem de viver, sofrer, chorar e morrer por aquilo que sente e aquilo que acredita.”


É nisso que acredito e é assim que eu vivo.


Câmbio, desligo. @RodrigoCotton

Rodrigo "Cotton"
Humorista frustrado, programador ousado. Direto e reto. Muitos me acham bobo, alguns me acham engraçado. Eu me acho foda. No Twitter: @RodrigoCotton.

Leia também...

 
Dê mais vida a Feedback Mag., para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual você comenta aqui na revista. Leva 2 minutos.
 
  • Lucia Teixeira

    Oi Rdrigo!
    parabens, via twiiter da Carolina Pescarole, tomei conhecimento do teu texto/ensaio/i´déia/pensamento. É coerente, sensato.E sobre tudo bom e verdadeiro.
    Indo nos encontraremos mais vezes aqui.
    Abs
    Lucia
    @LuciaBaiana1.

    • Rodrigo Henriques

      Espero que nos encontremos mesmo.

      Estou te seguindo no twitter e vou manter contato.

      Beijos.

  • Diego de Lacerda

    “Homem não chora
    Nem por dor
    Nem por amor
    E antes que eu me esqueça
    Nunca me passou pela cabeça
    Lhe pedir perdão
    E só porque eu estou aqui
    Ajoelhado no chão
    Com o coração na mão
    Não quer dizer
    Que tudo mudou
    Que o tempo parou
    Que você ganhou”
    (Frejat – Homem não chora)

  • http://twitter.com/leticiadesouza_ Letícia Luthor

    concordo, viu? É uma necessidade chorar. Homem que é homem sente, se emociona e chora!

  • Luiz Felipe

    Aí cotton…
    Quem diria, vc escrevendo assim!!!!
    Brincadeira!
    Ficou show de bola!
    Abração!
    Parabéns!

  • http://www.palavrassemsentidoo.blogspot.com Weslley Oliveira

    Parabéns pelo texto, muito bom mesmo!

    Algumas pessoas tem a consciência de que o maior problema do mundo é a falta de amor, pensam meio que certo, mas o maior problema não é a falta de amor, e sim de demonstra-lo, as vezes até por medo de parecer uma pessoa mole, ou vergonha de dizer um ” Eu te amo” em público.
    O ser humano busca sempre ser maior que o outro em tudo, e acha que demonstrar ser uma pessoa fria é sinal de superação, quando isso é um sinal de fraqueza.

  • Verdade

    Porra, que post mais homo!

    Bicha!

    • Rodrigo Henriques

      Tu não tem coragem de se expor na sua crítica e ainda diz que eu que sou o homo? Por favor né, cresça!

  • Gislaine Tavares

    Parabéns, fico feliz em saber que ainda existe pessoas com sentimentos tão lindos como os seus… Lindo o texto, é por esse e outros motivos que eu me orgulho de você, te amo *-*

    • Rodrigo Cotton

      Muito obrigado meu amor. Sua opinião pra mim vale muito…

      • http://www.feedbackmag.com.br Fernando Henriques

        Rasgação de seda forte aí hein, mas tá valendo… Rsrsrs.