Homem-Aranha Superior

Homem-Aranha Superior

2

E vem mais polêmica com a Marvel Comics e suas decisões editoriais. O que mais parece uma escolha da área de marketing da empresa, e não dos criativos que lá trabalham, com a intenção de fazer Buzz e aumentar a venda da revista de forma rápida, deixou os fãs enlouquecidos. Já faz muito tempo que os leitores do Homem-Aranha reclamam que o personagem sofre com histórias ruins (ficou na dúvida, clique aqui e dê uma olhada), e dessa vez eles decidiram chutar o balde e detonar o personagem de vez. Duvida? Então continue lendo.

 

Na edição nº 700 de The Amazing Spider-Man, que por incrível que pareça, é a última, nasce um novo Spider Man. Sim, uma revista tradicional para a editora Marvel, e que tem 50 anos de existência, está sendo cancelada e em seu lugar entra a revista The Superior Spider-Man, com um novo “Homem-Aranha”, ou como eles chamam “Homem-Aranha Superior”. Ele entra no lugar. Se você está pensando em algo tão ruim quanto a Saga dos Clones, esqueça, pois essa é pior, muito pior.

 

Quem é o novo Homem-Aranha?

 

Durante algum tempo as pessoas tentaram adivinhar quem tomaria o lugar de Peter Paker como Homem-Aranha. Todas as fichas caíam em cima de Miguel O’Hara, o Homem-Aranha do ano 2099. Até mesmo uma imagem, com o uniforme tradicional do Homem-Aranha, e algumas alterações como garras, rodou a internet como uma dica que apontava para a versão futura do Aracnídeo. Até mesmo um comentário descuidado de Dan Slott, que escreve a edição nº 700 de The Amazing Spider-Man, fizeram todos acreditar que ele seria realmente aproveitado novamente pela Marvel Comics. Para os fãs tradicionais do personagem parecia ser uma boa notícia, já que essa versão do Aracnídeo também é adorada por eles.

 

A semelhança do Aranha 2099 com o Superior.

A semelhança do Aranha 2099 com o Superior.

 

O Twitter que Dan Slott deixou vazar.

O Twitter que Dan Slott deixou vazar.

 

Já faz algum tempo que Dan Slott vem anunciando que a edição 700 do personagem seria uma verdadeira onda sísmica. E ele estava mais certo do que pensava, já que alguns fãs o ameaçaram de morte via Twitter por causa da história. Além disso, a tão “esperada” revista vazou com toda a história, e não foi pela internet. Alguém de dentro da Marvel vendeu algumas edições antes dela ser vendida oficialmente (que seria em 26 de dezembro), e quem fez o “bom negócio” de comprar a revista, leu em primeira mão a história a seguir.

 

O nascimento do Homem-Aranha Superior

 

Atenção!! Para quem gosta de surpresas e odeia spoilers, não leia o restante (não que você vá gostar da surpresa).

 

Se você chegou até aqui, esperando uma ótima notícia, sinto muito, isso não vai acontecer. De acordo com as edições vazadas, e o que veio a ser confirmado no dia 26 de dezembro, com o lançamento oficial do nº 700 de The Amazing Spider-Man, o Doutor Octopus e o Homem-Aranha trocaram de corpos.

 

Você deve estar se perguntando: Mas é só isso? Não, é bem pior! Além de trocar de corpo com o Peter Parker, o Dr. Otto Octavius se torna o novo Homem-Aranha. Sim, no final de uma história cheia de clichês, nosso herói não consegue reaver o seu corpo, e morre com o corpo de um de seus principais antagonistas. Com a morte de Peter, Otto resolve ser o que ele sempre quis ser todo esse tempo, um herói. Ele promete para si mesmo que será um Homem-Aranha melhor, um Homem-Aranha Superior.

 

Está bem resumida, mas não existe muitas palavras para descrever tamanha “empolgação”.

 

Capa de The Superior Spider-Man #1.

Capa de The Superior Spider-Man #1.

 

Parece que a única intenção da Marvel com suas histórias do Homem-Aranha é irritar os fãs, e realmente é o que está acontecendo. Lógico que temos as ameaças de boicotes às séries do Aranha por parte dos leitores, mas mesmo com essa atitude a editora não tomou jeito antes, e tão cedo não deve tomar. Então é esperar para ver o desenrolar das histórias do “novo” Homem-Aranha.

Carlos Nani
Carlos Eduardo Nani é fã de cinema, quadrinhos, rock, livros, ciência e tudo mais que possa gerar um bom debate e novas ideias. Estudante do 5º período de Comunicação Social na Universidade Augusto Motta, com habilitação em Publicidade.

Leia também...

 
Dê mais vida a Feedback Mag., para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual você comenta aqui na revista. Leva 2 minutos.
 
  • Ricardo Martins

    Não dá mesmo para entender o que se passa na cabeça desses caras..há anos o personagem vem sendo descaracterizado e maltratado pela editora, com sagas de clones, pactos com o demônio Mefisto, filhos “perdidos” de Gwen Stacy, etc…enquanto de maneira geral os personagens Marvel tem evoluído com bons roteiros e aventuras, é justamente o personagem mais querido que só tem sido avacalhado…o futuro é cada vez mais sombrio para nosso herói, nas mãos de gente que não consegue lembrar ou compreender o que fazia o personagem ser tão interessante para nós.

  • Leonardo Tigro

    É chato saber que o nosso querido Peter morreu e em seu lugar está o psicótico Octopus, dá até pra prever algumas histórias tipo, Octopus entra em crise de identidade, assume múltipla personalidade e se transforma em vilão, aí alguém (Vamos supor que seja a Mary J.) pega o DNA do verdadeiro Peter e faz um clone que se chama Anderson Silva, os dois lutam, Octopus morre e o clone do Peter vira o Novo e melhorado Spider-Man. Maneiro néh?!.