Gustavo Guerra – Do Youtube para o mundo (Parte 2)

Gustavo Guerra – Do Youtube para o mundo (Parte 2)

2

Conforme o prometido na primeira parte da entrevista, trazemos hoje, na última noite de 2010, mais onze perguntas respondidas pelo talentosíssimo Gustavo Guerra. A primeira parte, lançada no Natal, teve um retorno interessante, obtendo muitos acessos. No Orkut houve uma grande repercussão no fórum da comunidade Guitarras e Guitarristas, repercussão essa devido ao fato de muitos vanguardistas anônimos da guitarra minimizarem o talento da nova geração. A polêmica, inclusive, levou o tópico a ser fechado. O importante é que esta nova geração, da qual Gustavo Guerra faz parte, veio com tudo, aperfeiçoando técnicas, perfeccionando movimentos e botando pra baixo a geração anterior.


Não que eu não curta o som dos caras da antiga, até curto, e tenho respeito pelo que eles fizeram no passado, porém eu não colocarei os monstros da atualidade abaixo dos precursores somente pelo pioneirismo dos mais antigos. Enfim, espero que gostem desta segunda parte da entrevista, e principalmente possam conhecer um pouco mais desse cara super gente fina que é o @GustavoGuerra.


9. Quem conhece seu trabalho, te aponta como um dos melhores guitarristas do Brasil junto com grandes nomes como Juninho Afran, Kiko Loureiro e Eduardo Ardanuy. Que sentimento isso gera em você?

Sou amigo particular do Juninho e do Edu, mas acho que somos profissionais, vivemos disso, é uma obrigação fazer isso bem. Eles foram as primeiras referências na guitarra, tem o seu valor, mas hoje existem centenas de guitarristas no mesmo nível, mas que não são conhecidos, ou seja, não é um sentimento que me faz sentir o tal, difícil de explicar, mas acho que todos podem chegar lá, basta ter horas e mais horas, estudo e muito saco. rsrsrsr


10. Como foi a sensação de vencer o Guitar Idol 2008?

Hum… Vencer o Guitar Idol em sí, não significou nada!!! ( o Guitar idol ) O grande significado foi ver a alegria do meu pai, fui lá para isso, para fazer meu pai feliz, é a grande verdade.


Pai e Filho (Buby e Gustavo Guerra)


11. Tecnicamente falando, você acredita que já chegou ao topo?

Não!! Tenho muito que aprender, ainda não chego nem perto da técnica do Steve Vai, Yngwie J. Malsmteen, Greg Howe entre muitos outros. rsrsrrs


12. Para você, atualmente, quem é o melhor guitarrista do mundo?

Para mim não tem O MELHOR e sim vários, mas hoje, para mim, é o Greg Howe e o G. Govan.


13. Como é a sua relação com o Juninho Afran, você o conhece bem?

Sim. Meu brother, mas nos falamos de vez enquanto, pois nossas vidas são super corridas. Mas quando ele vem para Curitiba, saímos para jantar. rsrsrs


14. Você já fez parte de alguma banda? Qual?

Sempre sozinho!!!! Eu e meus backing tracks huahuahu.


15. Você poderia nos explicar o motivo?

Difícil conseguir bons músicos e a falta de profissionalismo do povo, huhuahua aqui em Curitiba não é fácil…


16. É verdade que você abriu um show do Malmsteen e outro do Satriani?

Em Londres, foi só do YJM.


17. Qual foi a sensação? Algum frio na barriga?

Pior que não me dá frio na barriga, podia ter 5 mil pessoas na minha frente que não iria ficar nervoso,
pois quem estava lá em baixo era meu pai, me assistindo, e eu me apresentava para ele.


Hoje, sem meu velho há um ano e meio, nunca mais subi em um palco. Não sei como será quando acontecer… Será uma nova experiência.


18. Momento Marília gabriela. Gustavo Guerra por Gustavo Guerra.

Um guitarrista, alegre, com muita vontade de evoluir, tanto quanto guitarrista como pessoa. Um ser humano que comete erros e acertos, ou seja, um sonhador.


19. Gostaria de deixar um recado para todos os seus fãs?

Muitos… Obrigado por todo o carinho e pelo apoio. Nunca me abandonem, pois sem meu pai aqui, preciso de vocês, amigos e fãs.


Chegamos ao fim da entrevista, para esticar mais um pouco vejam os vídeos de Gustavo Guerra em seu canal, no Youtube.

Rodrigo "Cotton"
Humorista frustrado, programador ousado. Direto e reto. Muitos me acham bobo, alguns me acham engraçado. Eu me acho foda. No Twitter: @RodrigoCotton.

Leia também...

 
Dê mais vida a Feedback Mag., para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual você comenta aqui na revista. Leva 2 minutos.
 
  • Diego de Lacerda

    PARABÉNS!

    Aprecio sempre um bom solo de Guitarra.

    Virei fã.

  • Israel Carlos

    Gustavo, espero um dia tocar e saber um pouquinho só do que vc toca e sabe sobre guitarra… Aprecio muito seus solos e te admiro. Continue sendo essa pessoa magnífica, sorridente e simpática, que através do seu instrumento, nos transmite alegria e felicidade sempre! Abraço, Israel Carlos!