Greg Nicotero, compondo a decomposição

Greg Nicotero, compondo a decomposição

4

Por trás de grandes produções existem profissionais, técnicos ou não, que não aparecem muito, mas que contribuem bastante para o êxito do projeto. No caso de The Walking Dead, os nomes de Glen Mazzara (sucessor de Frank Darabondt) e Robert Kirkman são os mais lembrados na hora da dar os créditos, porém o mago Greg Nicotero tem grande parcela de “culpa” pelo sucesso da série.


Greg é o responsável pela equipe de maquiagem do seriado, o time que “cria” os zumbis. Grande parte da tensão que sentimos ao assistir a série é por conta destes seres de andar vagaroso e aparência decrépita.


Eles transforam simples atores em zumbis comedores de carne.

Eles transforam simples atores em zumbis comedores de carne.


A segunda temporada de The Walking Dead quebrou recordes de audiência na TV à cabo americana e não há dúvida que Greg Nicotero tem grande parcela de crédito neste sucesso. Além de responsável pela equipe de maquiagem da série, a partir da segunda temporada ele também passou a atuar como diretor (episódio Judge, Jury, Executioner).


Na verdade, os primeiros passos na função foram dados quando dirigiu a websérie Torn Apart (spin-off de The Walking Dead), lançada entre a primeira e a segunda temporada da série principal. A produção foi dividida em seis episódios de três minutos e contou a história da Garota da Bicicleta até ela chegar ao ponto que estava quando Rick a encontrou.


Quer saber como ela ficou assim? Assista Torn Apart.

Quer saber como ela ficou assim? Assista Torn Apart.


Para finalizar, um making of que mostra a concepção da Bycicle Girl, a zumbi mais comentada da primeira temporada.


Link Youtube | Greg conta como ele e sua equipe criaram a Garota da Bicicleta.

Fernando Henriques
Idealizador e editor desta revista, Fernando Henriques é um consumista informacional. Formado bacharel em Ciências da Computação, encontra na Comunicação um elo natural. Viciado em séries, filmes, rock, MMA, política e desafios.

Leia também...

 
Dê mais vida a Feedback Mag., para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual você comenta aqui na revista. Leva 2 minutos.
 
  • Ricardo Martins

    Muito legal, adoro efeitos de maquiagem, e o desta série são de grande qualidade.

    • http://www.feedbackmag.com.br Fernando Henriques

      Valeu Ricardo, estava há um tempão para escrever sobre isso só para linkar o vídeo e postar umas fotos. Também me amarro em apreciar um trabalho de maquiagem bem feita, sem ela, não teríamos o terror.

  • Anderson

    Simplesmente Fantástico… Acho que se eu esbarro com um desses atores na rua eu iria precisar de um banheiro kkk

    Esses caras trabalham sempre almejando a perfeição, tanto para a descomposição quanto para a beleza… Existem atrizes que só são “bonitas” por causa deles, quando desmonta parece outra pessoa…

    • http://www.feedbackmag.com.br Fernando Henriques

      Pois é, tem esse lance também. Certamente essas atrizes são as que mais apreciam o trabalho destes caras, rsrs.