Festa de Aniversário

Festa de Aniversário

4

Festa de aniversário é uma tradição e não há quem resista a uma comemoração com os amigos. Eu, particularmente, amo festa de aniversário, principalmente festa de criança, amo ir a festas e amo a festa do meu aniversário.


Engraçado é que mesmo quando você faz algo íntimo e chama pouquíssimas pessoas, ainda assim aparece um penetra. É algo hilário e totalmente previsível, o penetra vai aparecer. Mas não acho isso um grande problema, afinal a maioria das pessoas já foi penetra alguma vez na vida, não é verdade?


Mas existe algo que me incomoda profundamente em festas de aniversário, especialmente na minha… Normalmente os convidados levam um presente para o aniversariante, certo. Porém algumas pessoas simplesmente não dão nada e vão pra festa numa boa, às vezes nem é por mal, certos indivíduos realmente não são acostumadas a presentear. Eu prefiro não ir a festa se não for levar pelo menos o que chamam de “lembrancinha”, pois acho mega feio chegar de mão vazia. Mas… O pior são o que eu chamo de “pessoas apegadas a mentira”, essas são aquelas que fazem questão de mentir, já chegam no seu aniversário dizendo: “Ah, não tive tempo de comprar seu presente, depois eu te dou”. Tem necessidade??? Você sabe que jamais vai receber esse presente, a pessoa sabe que está mentindo. Prefiro os caras de pau que chegam sem presente e não dizem nada!


Ah, o que é ainda pior é quando a mesma pessoa já fez isso em vários, ou todos, dos seus aniversários. Isso é péssimo!

Pitty Henriques
Priscila Alvarenga Henriques é estudante de Pedagogia do ISERJ, professora dedicada, esposa, mãe, apaixonada por filmes e livros. Uma viciada assumida em adrenalina, havaianas e chocolate. No twitter: @pittyhenriques.

Leia também...

 
Dê mais vida a Feedback Mag., para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual você comenta aqui na revista. Leva 2 minutos.
 
  • Fernando Henriques

    Eu já fui penetra, mas nem sempre levei presente aos aniversariantes. Na minha festa, se o penetra me presentear, deixa de ser penetra na hora.

  • Diego de Lacerda

    Já fui penetra em festa de 15 anos, onde não conhecia a aniversariante e nenhum membro da família….rs

    O pior é ter que se esquivar das fotos e da filmagem. =]

    Coisas que a gente faz uma vez pra nunca mais.

  • André Luís Marçal Jr.

    Muito legal a matéria. Eu já fui penetra com certeza. E nada de me esquivar de foto ou filmagem. Se possível aparecia em todas. A maioria das festas que fui penetra, foram 15 anos. Além de sair no máximo de foto e filmagem porrível, trocava uma idéias com os pais da aniversariante e falava que gostava muito da aniversariante. Quando eu fui penetra, é claro que nem levava presente.
    Agora quando sou convidado nunca deixo de presentear, nem que seja a famosa lembrancinha. Acho que seria um bom post relatos de um penetra.

  • Luiz Felipe

    Ser penetra era mt bom… Rsrs!
    Mas não me sentia bem como penetra!
    Me sentia envergonhado e sem falar que a galera zoava e gritava ” penetra ” pra todos em alto e bom som!!!!
    Show o texto!
    Parabéns!