Falando sobre F1 – Grande Prêmio da Espanha

Falando sobre F1 – Grande Prêmio da Espanha

0

Eu, assim como todos os fãs de Fórmula 1, achava que essa corrida ia ter um final diferente. Com Webber mostrando serviço, vencendo o duelo interno na Red Bull e largando na pole-position, imaginava que ele não ia entregar a liderança logo na primeira curva para o companheiro de equipe e líder do campeonato, Sebastian Vettel. Daí, como quem não quer nada, surge o espanhol Fernando Alonso que, largando da quarta posição, ultrapassou nada menos que Hamilton, Vettel e o próprio Webber, assumindo a primeira posição. Os brasileiros foram uma decepção total. Massa rodou na pista e abandonou com problemas no câmbio. Já tinha também perdido muito tempo no box – uma constante na Ferrari. Já Barrichello, terminou em 17º. Se você está pensando: “nossa, como o Barrichelo está mal”; seu companheiro de equipe, que participou do Q3 na classificação, ficando entre os dez primeiros, terminou a corrida na décima quinta posição. É, a Williams está parecendo um caranguejo, andando para trás…


Pelo menos a largada foi muito boa!O ponto forte da corrida foi a disputa entre Vettel e Hamilton. Após a parada nos boxes do líder Alonso – que está tirando leite da pedra com a Ferrari – Vettel assumiu a ponta, com Hamilton em segundo. O inglês tentou de todas as formas a ultrapassagem em cima do alemão, que não estava utilizando o kers, mas não conseguiu. E assim temos mais uma vitória do alemão. Button ultrapassou Alonso e Webber, terminando na terceira posição. Na briga interna da Mercedes, Schumacher chegou em sexto e Rosberg – cotado para o lugar de Massa na Ferrari no próximo ano – terminou em sétimo. Heidfeld com sua Renault, numa excelente corrida após largar dos boxes, terminou na oitava posição, mostrando que a Renault acertou ao apostar na experiência do alemão ao invés do brasileiro Bruno Senna.


Se a Red Bull com Vettel ainda não está com o KERS 100% e está fazendo esse campeonato, imagina quando ela tiver solucionado todos os problemas do dispositivo… Coitada das outras equipes.


Na classificação do mundial do pilotos, Vettel segue mais líder do que nunca com seus 118 pontos, Lewis Hamilton em segundo com 77 pontos, seguido pelo australiano Mark Webber com 67, na quarta colocação temos Jenson Button com 61 e em quinto, com 51 pontos, Fernando Alonso. Massa está em oitavo, com 24 pontos. Nos construtores a Red Bull é a líder com 185 pontos, a McLaren vem em segundo com 138, Ferrari em terceiro com 75 e a Renault em quarto com 46 pontos.


A próxima corrida é o Grande Prêmio de Mônaco, no próximo domingo. Até lá.

Germano Ferreira
Germano Ferreira é formado em Processamento de Dados, possui MBA em Engenharia de Software e uma pós-graduação em Tecnologia e Projeto de Sistemas de Internet, atualmente é funcionário de uma empresa federal em TI. Apaixonado por F-1, informática, livros e jornais, futebol, esposa, filho recém-nascido e o restante da família.

Leia também...

 
Dê mais vida a Feedback Mag., para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual você comenta aqui na revista. Leva 2 minutos.