Esconder ou esquecer?

Esconder ou esquecer?

13

“Eu gosto tanto de você que até prefiro te esquecer…” ♫

 

Não, eu não errei a letra. É isso mesmo. Apesar de a letra original fazer muito sentido, essa versão pode virar trilha sonora da vida de muita gente. Pode parecer estranho, incoerente, mas acontece.

 

De repente, você conhece uma pessoa que gosta das mesmas coisas que você, que pensa de maneira parecida com a sua forma de pensar, que diz que gosta de você… Mas, do nada, ela some. E não dá motivo.

 

Você acorda e pronto, ele se foi.

Você acorda e pronto, ele se foi.

 

Oi? Mas ela não disse que gostava de você? Pois é. Também gostaria de entender.

 

E aí fica aquela dúvida: “o que eu fiz de errado?”. Pois eu lhe digo: nada. Absolutamente nada de errado. Acho que algumas pessoas têm medo de gostar demais e de querer ficar junto. Acho que se sentem inseguras para manter um relacionamento. Talvez não tenham maturidade suficiente pra isso. Ou talvez não queiram ficar só com uma pessoa porque querem ficar com todas. Só não sabem que quem tudo quer, tudo fica querendo. E sim, refiro-me especialmente aos homens.

 

De tanto pensar sobre isso, a gente acaba criando paranoias, começa a pensar que tem algo de errado, imagina mil e uma justificativas para ter levado o fora. Mas, pensando bem, é melhor nem pensar. E é aqui que começa a tocar a minha versão da música: eu prefiro esquecer. Pode parecer meio difícil aprender essa letra, mas é só uma questão de praticar.

 

Quem?

Quem?

 

Se bem que a canção original também está certíssima: “Eu gosto tanto de você que até prefiro esconder”. Hoje em dia os sentimentos andam tão expostos que não é à toa que eles vivem quebrados. Escondê-los, talvez, seria a melhor maneira de proteger o coração desses danos. Assim, ninguém brinca com eles e depois vai embora sem ajudar a arrumar a bagunça.

 

E você, qual das versões da música prefere: esconder ou esquecer?

Daniela Lusa
Formada em Desilusão com ênfase em Mágoas. É especialista em Decepções, fez curso de Artes Cínicas e já participou de várias peças, nas quais nunca gostou de fazer papel de idiota. Parou de alimentar as esperanças porque quem estava engordando era ela. Gosta de ser levada a sério, desde que a tragam de volta depois. No Twitter: @Danni_lusa.

Leia também...

 
Dê mais vida a Feedback Mag., para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual você comenta aqui na revista. Leva 2 minutos.
 
  • Jéssica Mendes

    Adorei o texto Dani! Principalmente o desfecho… concordo totalmente! Depois de brincar ninguém quer arrumar a bagunça! 

    • Daniela Viviane Lusa

      Obrigada, Jéssica! Essa parte de arrumar é a pior, por isso que às vezes eu prefiro nem bagunçar. É complicado.

  • Aline Silva

    Lindo demais! Traduziu o que passa nesse coraçãozinho aqui…

    • http://www.facebook.com/daniela.lusa Daniela Lusa

      Obrigada, Aline. Esse é o tipo de comentário que me deixa feliz e triste ao mesmo tempo. Espero que fique bem. Beijo!

  • Emersonfred10

    agente pega um amor triste, pobre,morimbundo ,com asas quebradas. traz ele p/ um outro mundo e lhe-mostra a liberdade,quando voce menos espera ele te rouba a felicidade…

  • Anonimo696

    Ah, nao só homens demonstram sentimento e depois foge. Já aconteceu comigo, e de maneiras bem chatas ( quase doloridas rs). De rolar tudo – olha, toque, etc. – menos o romance em si, e do nada a menina evita, sabe.

    Parece que as garotas tbm querem aqueles caras-de-um-dia-só. Me parece que as meninas querem algo “rápido e certeiro”, sei lá. Um pensamento masculinizado, ao meu ver. Nao que eu nao tope aventuras. Mas quando é sentimento, os dois, homem e mulher, ficam vulneráveis de alguma forma. =

  • Anonimo696

    ———————————-

    • http://www.feedbackmag.com.br Fernando Henriques

      Isso é tipo “aonde eu assino”? Rsrs.

      • http://www.facebook.com/daniela.lusa Daniela Lusa

        “Favor assinar na linha pontilhada”. 

  • Iris

    esconder. esquecer é quase impossível

  • Sarah Oliveira

    Melhor esconder! Pelo menos no início e depois se nada der certo vá para a nova versão da música e esqueça. Sem anseios, sem esperar demais. É melhor viver aquele momento ali que foi legal e se for preciso partir pra outra numa boa, sem estragar experiencias boas que viveu. E aí ninguém brinca com os sentimentos de ninguém… Claro que pra isso é necessário maturidade das duas partes. #BeHappy ;-)

  • Milka

    É como diz o ditado: o que os olhos não vêem o coração não sente.

  • Davi Jones

    Daniela você tem razão, mas não são só os homens q fazem isso e sim varias vezes as mulheres.Por que tenho vários amigos homens que ocorreu isso com eles e inclusive eu!