Eleição para apóstolo

Eleição para apóstolo

2

E a gente fica imaginando como seria se, ao invés de realizar aquelas autoritárias nomeações, Jesus tivesse promovido uma eleição para escolher os 12 apóstolos que iriam acompanhá-lo. Veríamos propagandas eleitorais como as que se seguem.

 

Pedro: Você me conhece, sou pescador no mar da Galileia. Ainda que todos se escandalizem pelo nome de Jesus, eu não me escandalizarei. E, se necessário for, estou disposto a morrer com ele.

 

Judas: Amigos, estão tentando burlar as leis para me tirar dessa eleição. Reafirmo que não fui condenado em nenhuma instância. Sou Ficha Limpa! Leiam toda a verdade em meu site.

 

Tomé: Está descrente de todos os messias que andam por aí? Não tem certeza se Jesus é o Cristo? Vote Tomé para apóstolo que eu sentirei as suas chagas e descobrirei se fala a verdade.

 

Tiago: Sou filho de Zebedeu, um homem honrado que oferece emprego a muitas famílias no mar da Galileia. Tenho no sangue o desejo de servir ao próximo. Junto com Jesus farei ainda mais.

 

Mateus: Durante anos fui coletor de impostos em Cafarnaum. Conheci de perto a realidade das pessoas mais necessitadas. Agora no time de Jesus, lutarei por um mundo mais justo.

 

Maria Madalena: Sou Maria, a chamada Madalena, da qual saíram sete demônios. É preciso acabar com o machismo no apostolado. Lutarei pelos direitos da mulher à salvação eterna.

 

João: Juventude da Galileia! Sou aquele a quem o próprio Jesus chama de discípulo mais amado. Para um apostolado jovem e renovado, não se esqueça, no dia 25 de dezembro, vote João.

 

E muito outros surgiriam, como o jovem rico, argumentando que desde a mocidade guarda os mandamentos.

 

Jesus ouviria a todos atentamente e concluiria: “Eleição? Só por Deus mesmo”.

Henrique Fendrich
Henrique Fendrich nasceu no sul, mora em Brasília/DF, é jornalista e escritor, mantém a Rubem, revista digital sobre crônica, publicou uma coletânea com textos seus chamada "Brasília quando perto", e gosta de ler tanto quanto de falar sobre o que leu.

Leia também...

 
Dê mais vida a Feedback Mag., para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual você comenta aqui na revista. Leva 2 minutos.
 
  • http://www.feedbackmag.com.br Fernando Henriques

    O final é o que interessa, totalmente presbiteriano.

  • Leonardo Tigro

    hahaha sensacional.