É Trend: Spikes

É Trend: Spikes

2

Olá pessoal, tudo bem? Este artigo dá início a uma nova série chamada “É Trend”. Mas vamos lá, o quê é trend? O quê significa isso? Trend é “tendência”, é o que vai fazer a cabeça das pessoas numa determinada estação, época ou algo que vem para ficar mesmo.

 

Hoje irei falar de uma trend que cada dia que passa vejo mais pessoas aderindo ao seu look, são as spikes. Seja em roupas, acessórios ou sapatos, elas chegaram para ficar. Antes spikes eram vistas como coisas de rockeiros, góticos, emos e afins. Hoje em dia elas estão presentes em tudo! Shorts, bolsas, pulseiras, brincos, maxi colar, sapatos… Estão fazendo a cabeça mesmo.

 

São ainda muito usadas em couro.

São ainda muito usadas em couro.

 

Marcas como Alexander Mcqueen, Valentino, Louboutin e Versace já apostaram e deu certo. Agora a tendência vai bombar no verão 2013, junto com as tachinhas e as famosas caveiras.

 

E se você acha que só dá para montar looks com pegada rock ou pesadinhos com spikes, é aí que se engana. Você pode misturar estilos e resultar em um look único e cheio de atitude. Quer uma ideia? Que tal misturar spikes com peças leves, delicadas, e inovar seus looks, por exemplo? Agora, se você é como eu e ama uma customização, as spikes acabam virando um parque de diversões, dá para pegar aquela peça “mortinha” ou velha no seu guarda-roupa e dar um up nela. Ou se você deseja ter uma peça diferente, é só aderir as spikes. Com certeza vai ser uma peça cheia de atitude e estilo.

 

Atitude, ousadia, termos que combinam com spikes.

Atitude, ousadia, termos que combinam com spikes.

 

Vamos ver algumas imagens com peças e acessórios para nos inspirar:

 

Roupas

 

Gola com spikes.

Gola com spikes.

 

Shorts.

Shorts.

 

Blusa - um estilo mais leve.

Blusa – um estilo mais leve.

 

Uma opção também para jaquetas jeans.

Uma opção também para jaquetas jeans.

 

Blusa com spikes menos "agressivos".

Blusa com spikes menos “agressivos”.

 

Diversos modelos de golas.

Diversos modelos de golas.

 

Acessórios

 

Tênis customizado com spikes.

Tênis customizado com spikes.

 

Pulseiras "leves".

Pulseiras “leves”.

 

Pulseiras e colares.

Pulseiras e colares.

 

Sapato.

Sapato.

 

Bota estilizada com spikes.

Bota estilizada com spikes.

 

Arco customizado.

Arco customizado.

 

Pronto, comece a pensar no seu próximo look e tenta customizar com spikes.

Carla Oliveira
Carla Oliveira é estudante de Arquitetura e Urbanismo, mas tem um pé na Moda. Curiosa, gosta de falar, de criar e customizar coisas, fazendo novas descobertas a cada dia. Apaixonada por música, fotos, blogs e praia. Sagitariana bem aventureira mesmo, se gosta de arriscar e curtir cada segundo da vida.

Leia também...

 
Dê mais vida a Feedback Mag., para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual você comenta aqui na revista. Leva 2 minutos.
 
  • FredGazim

    Caraca, spikes agora também coisa de menina. Num imaginava, sempre achei um artefato dos punks.

  • Carla_luiza91

    Que nada,agora a moda é invadir o guarda roupa do namorado/amigo/irmao e usar tudo!hahahah,spikes tem pegada rock mesmo!!mas sabendo brincar com elas,fica bem feminino…