É Trend: Calça Estampada

É Trend: Calça Estampada

2

Olá, leitores lindos!! Tudo bem com vocês? Como já sabem o que significa trend, vou falar de mais uma que está chegando com tudo: as calças estampadas. As estampas estão super em alta, e com isso as calças estampadas ganharam um espaço no guarda roupa feminino com uma facilidade imensa.

 

Vou confessar, de todas as trends que andam surgindo, as calças estampadas são as que mais estão me conquistando! Elas dão um ar bem feminino ao look – dependendo da estampa, claro. Minhas estampas preferidas são as floridas e poás (para quem não sabe, poá é estampa de bolinha). Mas tem para todos os gostos: as fashionistas de plantão tem as estampas animal print (onça, zebra, cobra…); para as mais básicas e românticas tem as floridas; e para as mais antenadas tem as geométricas e étnicas, que são as mais cobiçadas. A modelagem mais usada é a justinha, skinny, mas também está super em alta usar as leggings.

 

O estilo florido - mais tradicional.

O estilo florido – mais tradicional.

 

Poá.

Poá.

 

Animal Print.

Animal Print.

 

Uma estampa tida como geométrica.

Uma estampa tida como geométrica.

 

Étnica.

Étnica.

 

Como as calças estampadas já são uma peça cheia de personalidade e estilo por si só, devemos ter uns cuidados para montar um look bonito, porém não “pesado” e “chamativo”. Separei alguns pequenos detalhes e dicas que podem ajudar muito na hora de montar seu look com uma calça estampada:

 

- Como a calça por si só já é chamativa, procure combinar a peça de cima com cores neutras, tipo branco, preto e cinza.

 

- Se você escolher usar uma legging, procure escolher uma blusa mais comprida para evitar o constrangido “capô de fusca”;

 

- O salto alto junto com uma calça estampada alonga as pernas. Fica aí uma ótima dica para as baixinhas como eu (Porém, odeio usar salto. Pode isso produção?);

 

Calça estampada com salto alto. Créditos: eaibeleza.com.

Calça estampada com salto alto. Créditos: eaibeleza.com.

 

- Se você tiver um quadril largo, pode usar e abusar do cardigã e das camisas, pois elas disfarçam o volume.

 

- Se você quiser fazer um charminho e dar um up no look, pode dar uma dobradinha na beirada na calça. Fica lindo!!

 

- Agora é uma dica que quase todo mundo sabe. Estampas grandes tendem a chamar mais atenção e aumentar as coisas, e as pequenas tendem a dar efeitos emagrecedores. Outra ótima dica para as fofinhas, tipo eu (as fofinhas são as melhores, cá entre nós).

 

- E os sapatos? Por ser uma peça chamativa, temos que tomar cuidado para não ficar um Carnaval! Combine sua calça com sapatos de cores neutras, ou um metalizado (Metalizados estão super em alta, super trend também!) Pode ser sapatilha, tênis, slipper, salto fino e sneaker com salto, só evite muito brilho, pois a peça já é pesada.

 

- Se você deseja comprar a sua calça vou te dar uma dica. Não é uma peça que vai durar por muitas estações, então não invista muito em uma peça que pode sumir na próxima estação, quem sabe. Trend é algo que vai e vem, então caso você queira a sua, indico uma “C&A” da vida, Renner, Marisa, Riachuelo… Lá vocês vão achar umas baratas e bonitas. Tô namorando uma da Renner, linda de morrer mesmo!!

 

Escolha bem sua trend.

Escolha bem sua trend.

 

- Agora é a principal dica. Acho lindo as trends, porém só devemos usar aquilo que nos sentimos bem usando. Não é porque está em alta e todo mundo usa, significa que você deve usar. O seu estilo é você quem cria. Por mais que a peça seja deusa e maravilhosa, se não for do seu estilo, não ficará bem em você! Então, apenas invista em peças que combinem com você, seu estilo e sua personalidade.

 

Bom, é isso pessoal. Espero que tenham gostado!!

Carla Oliveira
Carla Oliveira é estudante de Arquitetura e Urbanismo, mas tem um pé na Moda. Curiosa, gosta de falar, de criar e customizar coisas, fazendo novas descobertas a cada dia. Apaixonada por música, fotos, blogs e praia. Sagitariana bem aventureira mesmo, se gosta de arriscar e curtir cada segundo da vida.

Leia também...

 
Dê mais vida a Feedback Mag., para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual você comenta aqui na revista. Leva 2 minutos.
 
  • http://www.feedbackmag.com.br Fernando Henriques

    Só editar seus textos de moda já estou aprendendo alguma coisa Carla. Toda peça que vejo de bolinhas, comenta logo com alguém, poá. Hahahaha.

  • Carla_luiza91

    Caraca, que maneiro isso!!hahahahahahah amei!!