Divisão de Homicídios (2003)

Divisão de Homicídios (2003)

0

Hollywood HomicideVocê já assistiu ao filme Divisão de Homicídios, com Harrison Ford (Indiana Jones) e Josh Hartnett (40 dias e 40 noites)? Bom, eu já devo ter assistido pelo menos umas três ou quatro vezes e olha que não sou de fazer isso, só com os clássicos e não é o caso.


Apesar de Divisão de Homicídios (Hollywood Homicide) não ser um clássico ou uma megaprodução, é um filme divertido de assistir. As histórias correm de forma natural em diversas pontas, mas mesmo assim não ficamos perdidos.


Em uma dessas pontas o filme retrata o dia a dia da polícia americana, onde os detetives necessitam buscar uma segunda atividade para obter crescimento pessoal e financeiro. Neste ponto observamos uma leve semelhança com o nosso país, porém aqui os policiais precisam fazer “bicos” ou ter algum empreedimento para sobreviver de forma digna, em condições razoáveis, pois apenas com o soldo fica difícil (isso para a PM, mas precisamente do Rio). Já em Divisão de Homicídios vemos o detetive Joe Gavilan (Ford) sendo corretor de imóveis nas horas vagas para manter o seu alto padrão de vida, ele possui um casarão de dar inveja a qualquer comandante.


O policial representado por Hartnett é também professor de yoga, ou algo parecido, e faz sucesso com as mulheres. Tem vontade de ser ator e já está ensaiando para encenar uma peça. Ele é totalmente o oposto de seu parceiro, um cara tranquilo que não gosta de cadáveres enquanto Gavilan é um pouco mais “estressadinho”.


Reparem no carrão do Sgt. e corretor de imóveis Joe Gavilan (Ford).

Reparem no carrão do Sgt. e corretor de imóveis Joe Gavilan (Ford).


Hollywood Homicide, título orginal, foi lançado em 2003 e tinha ainda no elenco Lena Olin, Bruce Greenwood, Isaiah Washington e Lolita Davidovich. Não é aquele sucesso de crítica, pelo contrário, alguns “entendidos” até julgaram mal o grande Harrison Ford por participar do filme, mas é como disse no início, um filme divertido a tal ponto que já o assisti diversas vezes.


A minha dica é: assista o filme em um domingo à tarde ou qualquer outro dia livre onde queira relaxar.

Fernando Henriques
Idealizador e editor desta revista, Fernando Henriques é um consumista informacional. Formado bacharel em Ciências da Computação, encontra na Comunicação um elo natural. Viciado em séries, filmes, rock, MMA, política e desafios.

Leia também...

 
Dê mais vida a Feedback Mag., para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual você comenta aqui na revista. Leva 2 minutos.