Dicas para não errar o traje em casamentos

Dicas para não errar o traje em casamentos

8

Bom, vou começar com um “olá” (Afinal, não é assim que se apresenta?). Meu nome é Carla, Carla Luiza. Sim, nome exótico (ô mãe). Estou cursando Arquitetura e Urbanismo, mas tenho pé na moda, amo moda, desde criança amo de paixão mesmo. Porém, ao mesmo tempo sou apaixonada por decoração e arquitetura, então esses serão meus dois assuntos aqui na revista: decoração e moda.

 

Hoje é meu primeiro post aqui e resolvi falar de um assunto que sempre gera uma dúvida cruel: Roupa de casamento. O que usar? Longo, brilho, paetês, fino,curto? Depende. Temos várias ocasiões englobadas nesse assunto. Casamento de dia, casamento de manhã, a tarde, no inverno… Vou tentar “resumir” em várias dicas e ocasiões para vocês. Vamos lá?

 

Casamento no inverno

 

Inverno por si só já é uma estação chic, correto? No inverno as pessoas podem se vestir bem melhor e elaborar looks mais completos!! Sem dúvidas. No caso do casamento, podemos elaborar um look com um vestido longo e uma cobertura chic, pode ser blazer (o salva looks), echarpe ou pashmina. Nesse caso, podemos escolher a cobertura da cor do vestido, ou brincar com a estampa e as cores entre si (além de ser mais bonito, acho mais estiloso).

 

Caso você deseje colocar um vestido na altura do joelho, pode investir na meia-calça, dependendo da cor e estampa do seu vestido, não precisa se prender na meia-calça preta, pode fazer o constraste de cores.

 

Um longo para o inverno.

Um longo para o inverno.

 

Casamento à noite

 

Nessas horas aquele pretinho básico salva tudo! Se você souber investir em bons acessórios e sapatos, o vestido preto faz milagres. Te deixa livre para brincar com a cor que desejar. Você pode investir numa Clutch e um belo par de sandálias, junto com um blazer. Além de simples é lindo.

 

Não esqueça da sua clutch. | Créditos: blogdathassia.com.br

Não esqueça da sua clutch. | Créditos: blogdathassia.com.br

 

Casamento à tarde

 

Prefira roupas claras, com tecidos leves, nada de muito brilho. E nesse caso, prefira vestidos mais curtos, com tecidos opacos e fluídos. Nada de veludo, renda, paetês, isso faz parte de looks para casamentos de noite.

 

Como você foi discreta no vestido, pode ousar nos acessórios para não deixar o look tão “morto”. Ouse nos sapatos, colares, anéis e brincos.

 

Roupas claras, tecidos leves.

Roupas claras, tecidos leves.

 

Outras dicas importantes

 

Agora, se você for a madrinha do casamento, prefira um longo e corra do preto, o vestido preto não serve para madrinhas, fica muito pesado para quem ficará no altar.

 

Na parte de penteados, você pode investir em rabo de cavalo, coques e tranças. Na maquiagem, não pegue muito pesado se seu look já for “pesado”, deixe o foco para uma parte apenas. Ou o look, ou sua make.

 

Se for um casamento muito formal, não exagere no decote (quanto mais “tampado”, mais bonito fica).

 

Looks masculinos

 

Os homens tem mais facilidade de montar um look para casamento, as opções são mais “fechadas”. Uma boa dica para não errar, é não ir a um casamento totalmente de social. Que tal brincarmos com um mix de tendências? Um grande exemplo disso é a combinação calça jeans, t-shirt, blazer e um sapato social (ou não). Deixe o foco apenas para uma peça.

 

Esporte fino também é válido.

Esporte fino também é válido.

 

Caso você não queira ir de sapato social, pode inovar e ir com um tênis mais sério, digamos assim, um cano alto ou um Nike, Adidas mesmo. A graça da coisa é inovar, sair do tabu de ir todo social. Você pode revezar, ao invés de ir de blazer, que tal uma jaqueta de couro? Ou, ao invés de ir de blusa social, que tal uma blusa quadriculada ou xadrez por dentro da calça e um bom cinto? Aos que não gostam de inovar, fica o de sempre: Social.

 

Enfim, espero que tenha ajudado os meninos também.

 

O estilo tradicional é sempre elegante.

O estilo tradicional é sempre elegante.

 

Bom, é meu primeiro artigo aqui, e espero que tenham gostado. Qualquer dúvida, podem falar. Vou adorar interagir com vocês!! Beijos!

Carla Oliveira
Carla Oliveira é estudante de Arquitetura e Urbanismo, mas tem um pé na Moda. Curiosa, gosta de falar, de criar e customizar coisas, fazendo novas descobertas a cada dia. Apaixonada por música, fotos, blogs e praia. Sagitariana bem aventureira mesmo, se gosta de arriscar e curtir cada segundo da vida.

Leia também...

 
Dê mais vida a Feedback Mag., para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual você comenta aqui na revista. Leva 2 minutos.
 
  • Leonardo Tigro

    Carla parabéns pelo texto, ótima estreia. Acho que não vou participar de um casamento tão cedo, mas as dicas são boas.

  • Carineoliver18

    Que maximo amiiiiiiiiiiiiiiiiiiga, me ajudou muito com suas dicas perfeitas. Tenho dois casamentos para ir e não fazia idéia de como iria. Você arrasou como sempre. Sucesso, bj s2

  • Carla Luiza

    Ah,obrigada Leonardo!!Fico feliz que tenha gostado =))

  • Carla Luiza

    Ah,fico felizque esteja ajudando!!!obg pelo apoio rs

  • Regina Gerbeli

    Tinha que comentar… como vc sugere “ir de blazer num casamento á noite”? e para os homens “brincar com o terno” PELOAMOR DE DEUS, essa foram as piores dicas,,

  • Arkyel

    Muito bom tirei as dúvidas . Pela explicações e sugestões ..

  • Elicharles Oliveira

    Carla ficou ótima a sua matéria, me ajudou bastante pois tenho que ir a um casamento em um sítio e a cerimônia será realizada de manhã, e agora ja tenho uma ideia de como me vestir.

  • Korrinha Brito

    Gostaria de saber o q usar no casamento q irei, mas, estou com dúvidas pq sou pequena e o traje exigido é longo, o q fazer?