Desempregado LifeStyle – Parte 3 (Ócio Criativo)

Desempregado LifeStyle – Parte 3 (Ócio Criativo)

3

O ruim de ficar desempregado, além, obviamente, da falta de renda, é que você acaba desenvolvendo um estilo de vida sedentário que te envolve de uma maneira impressionante. Porém, fico imaginando que as maiores criações e invenções da humanidade vieram de pessoas que não estavam fazendo absolutamente nada de muito útil.


Newton estava de bobeira, lendo um livro em baixo de uma árvore, quando descobriu a gravidade. Quem pode garantir que não era uma revista PlayBoy ou uma revistinha da turma da Mônica?


Estava lendo a entrevista de um publicitário, ele foi perguntado sobre o fato de estar viajando bastante e ficando muito ausente da agência, se isso não atrapalharia seus negócios. Ele respondeu que alguém tinha que ficar de bobeira para ter ideias, quando você está muito focado em um projeto acaba não se dando o tempo necessário para pensar em alternativas diferentes.


“LOUCURA É QUERER FAZER SEMPRE AS MESMAS COISAS E OBTER RESULTADOS DIFERENTES.” (Fanuel Glanzmann)


Uma coisa eu tenho que admitir: passar alguns dias com Desemprego foi muito bom para a minha evolução como espécie humana.


Aprendi que o Desemprego muitas vezes pode ser cruel, implacável, afinal, esse é o trabalho dele e ele o faz muito bem. O Desemprego pode até aparecer qualquer dia desses pra lhe fazer uma visita, mas se você fizer a sua parte e se tornar um profissional capacitado e de qualidade, o folgado do Emprego vai ter que parar de fazer corpo mole, fumar baseado e sair para trabalhar.


Muitas vezes nós ajudamos o Emprego a ter essa vida mansa que ele leva, aí depois ficamos com raiva do Desemprego que está apenas fazendo seu trabalho. Ele não tem culpa que você está trabalhando em uma empresa que não te valoriza e paga mal, deixando você insatisfeito e não produzindo coisas interessantes, que por sinal, seriam ótimas para o seu crescimento profissional. Tornando-o apenas mais um profissional como muitos outros que não aprendem nada com suas experiências e que quando recebem a visita do Desemprego, acabam conhecendo mais um personagem, o Desespero.


Por falar nisso, tem uma matéria muito interessante que você deveria ler: Ganhe mais tempo e Dinheiro em 2011.

Diego de Lacerda
Filósofo de beira de esquina, publicitário, sonhador e empreendedor. Gosta de filmes, desenho animado e mais um monte besteiras sem sentido. É co-fundador desta revista e fascinado pela vida - não só a sua como a dos seus amigos. No twitter: @D_lacerda.

Leia também...

 
Dê mais vida a Feedback Mag., para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual você comenta aqui na revista. Leva 2 minutos.
 
  • Fernando Henriques

    Tem um livro maneiro chamado Ócio Criativo, do italiano Domenico De Masi. Altamente recomendado!

  • http://personalidadesdabiblia.blogspot.com Bia Henriques

    Meu garoto! quando estamos no mundo com um objetivo,fazemos diferença em qualquer circunstância,inclusive em um período sem fazer nada.

  • http://www.fanuelismo.blogspot.com Fanuel Glanzmann

    Diego, você irá se destacar na sua excelência em ser o melhor na sua área, mas pelo carisma, pela determinação.

    a vida é um ciclo, você só tem que seguir o fluxo!!

    Não ser apenas mais um é fazer o que gosta, mas também assumir responsabilidades que com o tempo serão lhe dadas!!

    abraços!!!