Conheça Mr. Robot, nova série sobre hackers

Conheça Mr. Robot, nova série sobre hackers

0

Atualmente, está cada vez mais difícil uma série ser tão promissora desde o seu primeiro episódio e fugir do script previsível da televisão (“mocinho” e “vilão”). Normalmente produções de sucesso como Game of Thrones, Breaking Bad, Supernatural etc. começam tímidas – de certa forma – e depois, com a evolução dos personagens, mostram sua verdadeira face.

 

Esse não é o caso de Mr. Robot, série lançada em Março deste ano, que desde o primeiro episódio situa o telespectador, levando-o a perceber que está perante uma produção diferente das demais.

 

A série gira em torno de um grupo de hackers chamado “Fsociety”. Para não variar, são anarquistas e estão tentando invadir uma grande empresa, com o objetivo de “salvar o mundo” (querem entrar no sistema desta empresa e zerar seu banco de dados corrente e backups, para quem ninguém mais deva para ela). Ousados, não?

 

O personagem principal é Elliot, jovem que é engenheiro de segurança cibernética de dia e hacker vigilante à noite — ele sofre de um transtorno antissocial. Os primeiros capítulos são intrigantes, com um narrativa não padronizada, diálogos entre o personagem principal e o telespectador (estilo House of Cards).

 


Link Youtube | Trailer da série.

 

Ao que parece, Mr. Robot levou em consideração a atuação de hackers reais, tornando seus personagens mais autênticos do que o estereótipo hacker cinematográfico — passando longe também do perfil do anarquista desajeitado socialmente (Black Blocs, falo de vocês).

 

Interessados ou não em tecnologia, acredito que é uma boa série para doar seus minutinhos diários de lazer.

Josemilson Júnior
Futuro cientista da computação. Compositor nas horas vagas. Futebolista frustrado, o último a ser escolhido nas “peladas”.

Leia também...

 
Dê mais vida a Feedback Mag., para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual você comenta aqui na revista. Leva 2 minutos.