Com vitória no GP do Japão, Hamilton iguala marca de Ayrton

Com vitória no GP do Japão, Hamilton iguala marca de Ayrton

0

Se o GP da Cingapura foi decepcionante para Hamilton, não se pode dizer o mesmo da última corrida disputada na madruga de domingo, no Grande Prêmio do Japão. Mesmo largando em 2º lugar, Hamilton não deu chance para o azar; disparou logo na largada assumindo a ponta, e de forma dominante venceu a corrida realizada no circuito de Suzuka, no Japão.

 

Restabeleceu a supremacia da equipe Mercedes, sem dar chance para seu companheiro de equipe Nico Rosberg e Sebastian Vettel da Ferrari.

 

Com essa vitória, Hamilton foi mais um a alcançar a 41ª vitória na categoria, igualando a marca de seu ídolo de infância, Ayrton Senna, e logo no Japão, palco de grandes conquistas para o brasileiro. Agora o inglês só tem à sua frente Sebastian Vettel com 42 vitórias, Allan Prost com 51 e Michael Schumacher com sua impressionante marca de 91 vitórias.

 

Quando Sebastian conseguiu igualar a mística marca de 41 vitórias de Senna, ocorrido no GP da Hungria deste ano, ele se emocionou ao comentar sobre tal feito – “Igualar o número de Senna é fantástico, nem sei como colocar em palavras”, disse.

 

Não seria diferente se Hamilton também se emocionar com mais essa conquista, já que ambos veem em Ayrton, alguém muito maior que um piloto – “Quanto a mim, vir aqui, correr onde eu costumava ver Ayrton pilotar… isso não parece real”, afirmou o piloto da Mercedes.

 

A homenagem não ficou apenas em palavras, mais tarde, Hamilton comentou em sua conta no Twitter uma mensagem reverenciando seu ídolo.

 

Com mais essa vitória, Lewis Hamilton caminha a passos largos rumo ao tricampeonato, deixando para trás o já atrapalhado Rosberg, no qual teve sua vantagem ampliada para 48 pontos, onde fica cada vez mais evidente que Nico está jogando a toalha na briga pelo campeonato, passando a vez para Sebastian Vettel, que apesar de ter evoluído bastante junto com a Ferrari nesta temporada de 2015, ainda não parece ser páreo em competir de igual para igual contra Lewis, por ainda existir uma vantagem de 58 pontos a favor do inglês.

 

O campeonato segue com Lewis Hamilton na liderança com 227 pontos, em segundo com Nico Rosberg somando 229 pontos, Sebastian Vettel aparece em terceiro com 218 pontos, na quarta posição vem Kimi Räikkönen com 119 pontos. Já os brasileiros, Felipe Massa está em sexto com 97 pontos e Felipe Nars se encontra na décima terceira posição com 17 pontos.

 

Mesmo com carros irregulares, Massa e Nasr fazem boa temporada. | Crédito: Batchelor / XPB Images

Mesmo com carros irregulares, Massa e Nasr fazem boa temporada. | Crédito: Batchelor / XPB Images

 

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, com o Grande Prêmio da Rússia, no circuito de Sochi entre os dias 09/10 à 11/10.

Leandro Soares da Costa
Trabalhador e estudante de jornalismo. Reverencia a imprensa imparcial e é apaixonado por esportes, tanto futebol quanto corridas.

Leia também...

 
Dê mais vida a Feedback Mag., para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual você comenta aqui na revista. Leva 2 minutos.