Big Data é igual à Big Colaboração para uma <br />Big Satisfação!

Big Data é igual à Big Colaboração para uma
Big Satisfação!

0

O Marketing durante muito tempo tenta compreender com maestria os desejos e necessidades dos consumidores para conseguir oferecer, não diretamente o melhor, mas o mais adequado produto ou serviço a cada perfil e em cada momento. Afinal, cada consumidor é único e ainda instável em suas vontades, tendo seu consumo modificado constantemente. Para estar pronto e compreender essas mudanças constantes, nada como ter o tão ovacionado Big Data como parceiro da nova geração do Marketing “one to one”, mas junto, é claro, da colaboração do protagonista de todo esse processo: o consumidor.

 

Empresas monitoram seus clientes da maneira mais agradável possível, com cartões e programas de pontos, produtos web ligados a um cadastro, posts legais em redes sociais para serem curtidos e compartilhados, e-mail marketing e muitas outras formas. Cada vez mais coletam dados que serão utilizados para entender melhor os seus consumidores e potenciais consumidores.

 

Parece um pouco assustador, mas todo esse esforço tem um lado bom, não só para empresas, mais para os consumidores também. Nesse emaranhado de dados quem sai “ganhando” com isso não são apenas as empresas? Não. Quem terá a oportunidade de receber produtos e serviços com mais qualidade e mais adequados a realidade é o consumidor final.

 

Quanto mais "data", melhor.

Quanto mais “data”, melhor.

 

Observando dessa maneira, é possível entender a importância de participar das ações de marketing realizadas pelas empresas. Principalmente as do seu agrado! Afinal, o consumidor é parte integrante da construção de uma marca e tem a força para fazer com que essas promovam a inovação para lhes atender. Seja ativo diante das marcas que você aprecia, pois o Big Data pode ser muito bom, mas sem nossa “Big Colaboração” como consumidores, talvez ele nem existisse!

Lincoln T. Neves
Lincoln T. Neves é simplesmente louco por engolir dados e cuspir informações. Estatístico e apaixonado pelo Marketing, tenta unir essas duas ciências em prol da geração de informações com qualidade e úteis para realidade do mundo atual.

Leia também...

 
Dê mais vida a Feedback Mag., para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual você comenta aqui na revista. Leva 2 minutos.