Aqui mora um torturador, ali um terrorista

Aqui mora um torturador, ali um terrorista

4

Desafio o pichador em questão (capa), e aqueles que o aplaudem, a pichar no Palácio da Alvorada a seguite frase: “Aqui mora uma terrorista”.

 

Certamente ninguém o fará, como não deveriam ter feito frente a esta residência, porém, é sempre importante lembrar as pessoas de buscarem somente um peso e uma medida.

 

Como já comentou o “reformado” Fernando Gabeira, a luta armada da esquerda na época da ditadura tinha por objetivo derrubar a regime militar e implantar uma ditadura do proletariado:

 

Link Youtube | Gabeira fala sobre a guerrilha na época da ditadura militar.

 

E a essa essa altura você se pergunta do que estou falando. Não quero me alongar muito além de expressar minha opinião contrária a este movimento, nomeado Levante Popular da Juventude, não em suas ações como um todo, pois não as conheço, mas pela promoção do chamado esculacho contra militares que atuaram na ditadura.

 

A discussão sobre o assunto é extensa e muitas das ações que tive conhecimento aconteceram no começo deste ano, porém só agora tive o tempo adequado para me pronunciar. A maioria motivada pela instauração da Comissão da Verdade, que visa buscar a clareza nos atos da ditadura.

 

Sobre a comissão, os poucos críticos de direita ainda atuantes no país esbravejaram sobre a imparcialidade da mesma, que tem somente um lado, o dos militantes de esquerda hoje no poder através do PT.

 

Para aqueles que estranham minha posição, além do excelente comentário do Gabeira, friso que os tempos eram de chumbo e se praticavam atos de guerra de ambos os lados. Torturas são muito comentadas, porque partiam do lado do governo, porém aqueles que estavam nas trincheiras opostas também cometeram diversos crimes que resultaram na morte inclusive de civis (atentados com carro-bomba, sequestro de avião, assalto a banco). Além de serem financiados por governos comunistas estrangeiros, conforme apontam alguns estudos.

 

Voltando as pichações, que só importunam um dos lados atuantes nos conflitos que moldaram a história recente do país, cabe lembrar a lastimável postura de alguns jornalistas conhecidos, que incentivaram tais levantes ainda que os mesmos fossem claros em suas ações de vandalismo.

 

Resultado de uma ação de esculacho organizada pelo site do Levante Popular da Juventude. | Créditos: levante.org.br.

Resultado de uma ação de esculacho organizada pelo site do Levante Popular da Juventude. | Créditos: levante.org.br.

 

De que adianta pichar residências e lançar cusparadas nos velhinhos torturadores da ditadura? Sinceramente, não vejo motivo, senão uma auto classificação de revolucionário, que estando em um estado democrático, governado por esquerdistas, não vê muito em quem bater.

 

Sem equiparações, mas a tortura é tão crime contra a humanidade como o terrorismo. Temos uma presidente ex-terrorista, por que ultrajar somente os militares? Não obstante, cabe lembrar que constrangimento público é crime, vale protestar contra algo tendo uma postura criminosa, ainda que leve?

 

Militantes hostilizando militares acusados de tortura com cusparadas. | Créditos: Fábio Motta/AE.

Militantes hostilizando militares acusados de tortura com cusparadas. | Créditos: Fábio Motta/AE.

 

Terminando minha cusparada em teclas, falo diretamente aos estudantes de humanas, comumente encontrados em lideranças de “protestos” do tipo: existem mais coisas entre a ditadura e o inferno que pode supor o seu nobre professor.

Henrique Crespo
Formado em Administração de Empresas, Henrique sonha com o dia em que será apenas Consultor de Finanças e ganhará mais em menos tempo. Aspirante a Tio Patinhas e sectário de direita.

Leia também...

 
Dê mais vida a Feedback Mag., para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual você comenta aqui na revista. Leva 2 minutos.
 
  • Nélio Oliveira

    Também acho condenável pichar residências e lançar cusparadas nos velhinhos torturadores da ditadura, isso por desrespeitar a dignidade de uma pessoa e aquilo por atentar contra um bem que muitas vezes sequer pertence ao torturador.
    Mas sou TOTALMENTE favorável ao processo CÍVEL contra os torturadores. Até porque nada os impede de tentarem a mesma coisa em desfavor dos torturados…

    • Leonardo Menezes

      Nélio Oliveira, o senhor sabe o significado de Anistia? É descubra e depois saiba que todos, tanto o governo quando os guerrilheiros, foram anistiados.

  • junior

    todos esses atos de revoltas e reclamações sobre a vida…….e coisas do Brasil se resume em algo simples…….DESUNIÃO….reclamações em facebook….recadinhos e ou outras coisas nao adiantam muito….mas nao deixa de ser importante…..nao pode haver impunidade…….mas atos rebeldes sem nenhuma repercusão é completamente inuteis….vai cuspir? pichar? nada adianta…….o que adiantaria é as pessoas se reunirem em prol das coisas q vão mudar algo de verdade….não ha união alguma entre as pessoas hoje em dia….e outra se for protestar sobre algo…..todos tem q ir! vc. esta lutando por um direito seu….atos como pixação da forma retratada…e cusparadas dessa maneira…….não mudam em nada as coisas nem o Brasil….se for fazer algo faça de forma organizada e correta e que realmente faça a diferença para vc. e para as pessoas no qual estão sendo prejudicadas de alguma forma…..mas não hoje as pessoas preferem sentarem e reclamar e viver suas vidas em total desunião e medo então cada um tem aquilo que merece……se for para as pessoas serem desunidas…..e “lutarem” atraves de recadinhos e reclamações…..a situação do Brasil e das coisas nas quais vc. não concorda devem continuar como esta! pq. em vez de lutar seja la por aquilo que vc. discorda na sua vida ou na sociedade …..vc. reclama…..reclama….reclama…….e nao faz nada por isso de verdade……..mas nao se preocupe a culpa nao é só sua a culpa é do INDIVIDUALISMO E DESUNIÃO que esta nas pessoas…..então enquanto as pessoas nao se unirem de verdade…..e deixarem o invidualismo de lado..tudo tem q ficar como esta mesmo…pq. reclamar é facil…..mas ir batalhar e se unir é dificil…….então o que fazer? as pessoas todas elas tem que mudar essa maneira de pensar….e irem a luta…..e protestar nao com cusparadas e nao com pixações…não com bagunça….e sim de forma correta e civilizada perante a qualquer injustiça ou algo que vc. não concorde……..esta é minha opinião.

    • http://www.feedbackmag.com.br Fernando Henriques

      Belo comentário @ed5cf48d3bc0355dbb3b3a3b2921a960:disqus , se for protestar, que seja da melhor forma. Com consciência, visando algo útil e prático. Mobilizar os amigos sobre determinadas questões, por exemplo, pode ser mais interessante que pichar residências alheias. Dessa forma, acho devido protestarem contra o que discordam, ainda que eu não concorde com as ideias reclamadas, porém essa trupe mencionada no texto não tem interesses tão nobres quanto os seus, pode acreditar. Esses caras estão reacendendo disputas políticas da década de 60, batendo só em um lado, seus inimigos da direita que nem existe mais no Brasil. Se fosse um protesto digno mesmo, limpo, sem pender para nenhum lado, cuspiriam em metade do PT também. Hoje integrantes da nobraza política no Brasil, também participaram de atrocidades quando lutavam contra os militares para implantar uma ditadura vermelha por aqui, visando os moldes cubanos.

      O dia que alguém se levantar e gritar pelo direito dos verdadeiras cidadõas isentos da época, que se prejudicaram por essa guerra não declarada entre as forças militares do Brasil e os guerrilheiros comunistas brasileiros, aí sim baterei palmas. Fora isso, fico com o Henrique!