A melhor cena de Across The Universe

A melhor cena de Across The Universe

2

Co-produzido por EUA e Grã-Bretanha, o filme Across The Universe foi lançado em 2007. É um romance musical que retrata as paixões dos Anos 60 única e exclusivamente através da obra dos Beatles. Se ainda não assistiu, assista!

 

Pôster do filme.

Pôster do filme.

 

Uma cena musicada que me chamou bastante atenção no filme foi quando o personagem Max vai até um posto de recrutamento do exército americano, ele se apresenta no local atendendo ao documento que recebeu exigindo sua presença para alistamento. Assim que ele entra no prédio começa a tocar a música I Want You, em uma versão diferente da original.

 

A cena tem o objetivo de criticar o processo de recrutamento das forças armadas americanas. Neste panorama, as pessoas (mais precisamente os homens) não têm escolhas, são obrigadas a se apresentar para alistamento se para isso forem chamadas, independente de qualquer crença religiosa ou ideal político. Se o cidadão pretende levar uma vida “normal” nos EUA ele deve atender ao pedido de alistamento.

 

Todos os soldados queixados, modulados, acompanhando a crítica da cena.

Todos os soldados queixados, modulados, acompanhando a crítica da cena.

 

Alguns tratavam o recrutamento nas forças armadas, e o fato de combater pelos EUA na guerra, como um dever cívico (como o primeiro namorado de Lucy no início do filme), porém os demais simplesmente não queriam seguir uma obrigação que os afastaria das pessoas queridas e ainda os colocaria em perigo.

 

Destaca-se ainda nesta cena o trecho em que Max, o irmão mais velho de Lucy que está sendo recrutado para lutar no Vietnã, canta com outros recrutas “She’s so heavy”, fazendo uma metáfora sobre a Estátua da Liberdade. Arrepiante!

 

A cena, enfim:

 

Link Youtube | I Want You (She’s So Heavy) – Across the Universe.

Pitty Henriques
Priscila Alvarenga Henriques é estudante de Pedagogia do ISERJ, professora dedicada, esposa, mãe, apaixonada por filmes e livros. Uma viciada assumida em adrenalina, havaianas e chocolate. No twitter: @pittyhenriques.

Leia também...

 
Dê mais vida a Feedback Mag., para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual você comenta aqui na revista. Leva 2 minutos.
 
  • Leonardo Tigro

    Pela empolgação no texto o filme parece ser bom. Gostei da cena, to até baixando o filme.

    • http://www.feedbackmag.com.br Fernando Henriques

      O filme é grande pra cacete, já viu? Tem umas 3 horas, mas vale a pena.